Jean Paul Prates participa do lançamento do novo decreto do fomento cultural

Presidente da Petrobras foi homenageado pela longa parceria com Theatro Municipal

Postado em 20/03/2023

Texto copiado!

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, participou nesta quinta-feira (23/3), da cerimônia de lançamento do novo decreto do fomento cultural, realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e que contou com a presença do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva e da ministra da Cultura, Margareth Menezes. O decreto marca a retomada da produção cultural em todo o país, com mais investimentos e democratização do acesso.
 
Na ocasião, Prates foi homenageado pela longa parceria da Petrobras com o Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O presidente falou sobre o papel fundamental de liderança da companhia na promoção da cultura no país. “Todas as empresas, lideradas pela Petrobras, devem voltar a valorizar a cultura”, destacou Prates. 
 
O presidente disse também que prevê fortalecer as iniciativas de patrocínio cultural da Petrobras. No último ano, a empresa investiu R$ 28 milhões no segmento.
 
Histórico

Os primeiros patrocínios culturais da companhia começaram na década de 1980. Em 2001, foram implementadas as seleções públicas, processo transparente e democrático de acesso aos patrocínios da empresa e que, até hoje, é referência no setor. Em 2003, as diferentes frentes de apoio passaram a ser unificadas no Programa Petrobras Cultural

Notas

Downloads

Texto desta matéria

Download do texto

Fotos desta matéria

Download das fotos

Vídeos desta matéria





Canais

Idioma

Acessibilidade

Um inesperado erro ocorreu.
Um inesperado erro ocorreu.

Faça uma busca:

Buscar

Sugestões de busca

Link do botão
Ícone do botão Exibir mais resultados
Ícone de carregamento

Mais pesquisados

Preço dos combustíveis

Pré-Sal

Time Petrobras

Um inesperado erro ocorreu.
Um inesperado erro ocorreu.