O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Nova campanha publicitária da Petrobras terá a participação de Camila Pitanga e Diogo Nogueira
Campanha sobre a liderança da companhia na transição energética justa está sendo lançada nesta segunda-feira (30/06) nas redes sociais, e, a partir de terça-feira (01/07), na TV
Reprodução

Nova campanha publicitária, com participação da atriz Camila Pitanga e música tema inédita interpretada pelo cantor Diogo Nogueira, destaca a liderança da Petrobras na transição energética justa
Download Nova campanha publicitária, com participação da atriz Camila Pitanga e música tema inédita interpretada pelo cantor Diogo Nogueira, destaca a liderança da Petrobras na transição energética justaA Petrobras vai lançar uma nova campanha publicitária de posicionamento para reforçar sua liderança na transição energética justa em território brasileiro. As peças publicitárias terão a participação da atriz Camila Pitanga como apresentadora principal dos filmes e uma música tema inédita interpretada pelo cantor Diogo Nogueira, o que ampliará o alcance emocional da mensagem. O lançamento está ocorre nesta segunda-feira (30/06), nas redes sociais, e, a partir de terça-feira (01/07), na TV aberta e fechada, em rádio e em OOH e digital.
A campanha tem o objetivo de transmitir ao público, de forma simples, o que é a transição energética justa, apresentando diferentes situações nas quais pode ser vivenciada de forma prática, como a partir de combustíveis mais sustentáveis, por meio de projetos sociais, ambientais e das energias renováveis.
Valorizando a diversidade cultural, social e ambiental do Brasil, a mensagem central é clara: para ser justa, a transição energética precisa gerar desenvolvimento, inclusão e novas oportunidades.
"Queremos que cada brasileiro se reconheça nessa jornada. Entendemos a importância de demonstrar como a transição energética justa é algo cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Trata-se de um compromisso com o futuro, mas que já traz benefícios concretos para o nosso presente. A Petrobras lidera esse processo de forma gradual e inclusiva, atenta às condições atuais da sociedade”, destaca Ana Cláudia Esteves, gerente de Publicidade e Mídia da Petrobras.
A estratégia de comunicação da companhia contempla múltiplas frentes de mídia e terá forte presença no digital, onde a campanha estreia em uma legítima tática digital first. A presença nas redes será marcada por uma ação baseada em memes, um lyric video do jingle e de uma branded mission a partir da música tema. A marca também contará com um squad de influenciadores cuja linguagem é voltada à geração Z, reforçando o diálogo com o público jovem em diferentes formatos.
Outro diferencial está nas peças gráficas criadas para a mídia exterior, impressa e digital display, que trazem grafismos autorais desenvolvidos a partir de uma curadoria artística. O objetivo é traduzir visualmente a brasilidade e a pluralidade que permeiam a proposta da transição energética justa.
Com a assinatura “Justa para todos. Justa para você”, a campanha reafirma o compromisso da Petrobras com o país e sua liderança na transição energética justa, promovendo o desenvolvimento com respeito às pessoas e ao meio ambiente.
A Petrobras tem conquistado excelentes resultados referentes à preferência da marca em relação a questões de competência técnica, inovação e brasilidade. Conquistou, inclusive, o Prêmio Top Of Mind 2024 como a marca que melhor representa o Brasil.
Assista aos vídeos:
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: