Nova campanha publicitária da Petrobras terá a participação de Camila Pitanga e Diogo Nogueira

Campanha sobre a liderança da companhia na transição energética justa está sendo lançada nesta segunda-feira (30/06) nas redes sociais, e, a partir de terça-feira (01/07), na TV

Postado em 30/06/2025

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A Petrobras vai lançar uma nova campanha publicitária de posicionamento para reforçar sua liderança na transição energética justa em território brasileiro. As peças publicitárias terão a participação da atriz Camila Pitanga como apresentadora principal dos filmes e uma música tema inédita interpretada pelo cantor Diogo Nogueira, o que ampliará o alcance emocional da mensagem. O lançamento está ocorre nesta segunda-feira (30/06), nas redes sociais, e, a partir de terça-feira (01/07), na TV aberta e fechada, em rádio e em OOH e digital.

A campanha tem o objetivo de transmitir ao público, de forma simples, o que é a transição energética justa, apresentando diferentes situações nas quais pode ser vivenciada de forma prática, como a partir de combustíveis mais sustentáveis, por meio de projetos sociais, ambientais e das energias renováveis.

Valorizando a diversidade cultural, social e ambiental do Brasil, a mensagem central é clara: para ser justa, a transição energética precisa gerar desenvolvimento, inclusão e novas oportunidades.

"Queremos que cada brasileiro se reconheça nessa jornada. Entendemos a importância de demonstrar como a transição energética justa é algo cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Trata-se de um compromisso com o futuro, mas que já traz benefícios concretos para o nosso presente. A Petrobras lidera esse processo de forma gradual e inclusiva, atenta às condições atuais da sociedade”, destaca Ana Cláudia Esteves, gerente de Publicidade e Mídia da Petrobras.

A estratégia de comunicação da companhia contempla múltiplas frentes de mídia e terá forte presença no digital, onde a campanha estreia em uma legítima tática digital first. A presença nas redes será marcada por uma ação baseada em memes, um lyric video do jingle e de uma branded mission a partir da música tema. A marca também contará com um squad de influenciadores cuja linguagem é voltada à geração Z, reforçando o diálogo com o público jovem em diferentes formatos.

Outro diferencial está nas peças gráficas criadas para a mídia exterior, impressa e digital display, que trazem grafismos autorais desenvolvidos a partir de uma curadoria artística. O objetivo é traduzir visualmente a brasilidade e a pluralidade que permeiam a proposta da transição energética justa.

Com a assinatura “Justa para todos. Justa para você”, a campanha reafirma o compromisso da Petrobras com o país e sua liderança na transição energética justa, promovendo o desenvolvimento com respeito às pessoas e ao meio ambiente.

A Petrobras tem conquistado excelentes resultados referentes à preferência da marca em relação a questões de competência técnica, inovação e brasilidade. Conquistou, inclusive, o Prêmio Top Of Mind 2024 como a marca que melhor representa o Brasil.

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