O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Caravana do Futebol Feminino Petrobras vai rodar o Brasil a partir de junho
Companhia é propulsora do futebol feminino no país. Projeto percorrerá 24 cidades brasileiras para divulgar o esporte na preparação para a Copa do Mundo de 2027
Reprodução
Caminhão da Caravana do Futebol Feminino Petrobras percorrerá 24 cidades brasileiras até dezembro, começando por Duque de Caxias (RJ)
Download Caminhão da Caravana do Futebol Feminino Petrobras percorrerá 24 cidades brasileiras até dezembro, começando por Duque de Caxias (RJ)Uma jornada inédita pelo universo futebolístico feminino está prestes a começar no Brasil a partir do dia 16 de junho. Visando aumentar a popularidade do esporte junto às brasileiras e brasileiros, a Caravana do Futebol Feminino Petrobras vai ganhar a estrada em breve.
Até dezembro de 2025, o projeto itinerante percorrerá 24 municípios, em 12 estados e no Distrito Federal, promovendo o esporte com atividades digitais e presenciais por onde passar. A ideia é mobilizar a população para a realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino no Brasil em 2027, propagar o futebol feminino, aproximando o público dessa modalidade e incentivando as meninas a se inserirem no esporte. A Petrobras está exercendo um papel de liderança no desenvolvimento do futebol feminino no Brasil.
Sob o lema "Com Elas, o Brasil Vai Mais Longe", a Caravana leva ao público histórias reais sobre o futebol feminino, atividades interativas com foco no esporte, além de ações de comunicação digital e ativações em escolas, praças, projetos sociais e clubes de base. Em cada parada haverá eventos, oficinas, jogos e encontros com jogadoras.
"O futebol feminino brasileiro tem uma história riquíssima que está acontecendo agora. A Petrobras acredita que aproximar o público do esporte e das atletas é essencial para posicionar o futebol feminino brasileiro no patamar que ele deve ocupar. A Copa do Mundo de 2027 será, sem dúvida, um impulsionador importante, mas entendemos que a verdadeira transformação virá com a formação de uma nova geração de torcedores apaixonados, que acompanham as jogadoras e campeonatos. Estamos investindo nessa conexão emocional, de forma a contribuir com um destaque ainda maior da modalidade no país", destaca Alessandra Teixeira, gerente de Patrocínios da Petrobras.
Para dar ainda mais visibilidade ao esporte, o projeto será recebido em cada cidade por atletas e influenciadoras locais. A ideia é celebrar a diversidade e mobilizar pais, educadores, moradores e a sociedade em geral em prol da força do futebol feminino brasileiro, incentivando meninas a participarem do mundo do futebol e inspirando as que já vivem do esporte ou as que um dia sonham entrar em campo.
A travessia, que deseja impactar mais de 30 mil pessoas presencialmente, começa em Duque de Caxias (RJ) promovendo atividades dos dias 16 a 22 de junho. Depois segue para cidades como Niterói, Rio de Janeiro, Macaé, Vitória, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Brasília, e tem encerramento previsto para o dia 23 de novembro.
TECNOLOGIA E INTERATIVIDADE
Um grande atrativo da Caravana do Futebol Feminino Petrobras é a estrutura tecnológica e interativa, que oferece experiências imersivas e educativas para todos os públicos. Serão desenvolvidas as seguintes atividades:
Photo Opportunity – Você com as estrelas: o público escolhe até 4 jogadoras da Seleção e cria uma foto personalizada ao lado delas para compartilhar nas redes com a hashtag #caravanadofutebolfeminino.
Cabine IA – Amiga virtual: a inteligência artificial responderá perguntas sobre a história do futebol feminino e das jogadoras brasileiras, empregando uma linguagem acessível e acolhedora.
Social Snap – Mosaico de fotos: o painel vivo exibe, em tempo real, as fotos postadas com a hashtag da campanha, estimulando o engajamento da comunidade.
Super Pong – Jogo colaborativo: é uma instalação inspirada nos videogames clássicos e no totó, onde até 8 pessoas jogam em um campo virtual utilizando controles físicos.
Experiência Audiovisual – Histórias do futebol: são vídeos curtos e impactantes sobre momentos marcantes do futebol feminino, exibidos em uma instalação visual envolvente.
PETROBRAS: PROPULSORA DO FUTEBOL FEMININO NO BRASIL
A Petrobras está ampliando seu apoio ao futebol para mulheres, para que a modalidade continue ganhando espaço dentro e fora de campo. A companhia é a maior propulsora do futebol feminino no Brasil. Além da Caravana do Futebol Feminino Petrobras, a companhia possui a maior parceria já firmada na história do futebol feminino paulista e está investindo na construção do primeiro centro de treinamento para uso exclusivo do futebol feminino no Brasil, em Araraquara–SP.
As iniciativas da companhia contribuem para o fortalecimento da modalidade, a formação de novas atletas, a melhoria de infraestrutura e a realização de ações de conscientização contra o preconceito, promovendo o empoderamento feminino. Esse esforço reflete a crença da Petrobras na importância de criar oportunidades e construir um futuro mais inclusivo dentro e fora dos campos.
Mais informações:
Instagram oficial: @caravanafutebolfeminino
Site: www.caravanafutebolfeminino.com.br
Contato para imprensa: imprensa@caravanafutebolfeminino.com.br
Fotos


Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: