O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Presidente da Petrobras convida secretário da OPEP para visita ao Brasil
Jean Paul Prates esteve com Haitham Al Ghais, em Viena, na Áustria, onde discutiu temas como transição energética e o funcionamento atual da OPEP. Vinda ao país está sendo agendada e deve acontecer até o fim do ano
Foto: OPEP/Comunicação
Jean Paul Prates e o secretário geral da OPEP, Haitham Al Ghais
Download Jean Paul Prates e o secretário geral da OPEP, Haitham Al GhaisO presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, se reuniu nesta segunda-feira (10/07) com o secretário geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), Haitham Al Ghais, em Viena. Além de discutir temas como a transição energética, aproveitou a ocasião para convidá-lo oficialmente para visitar o Brasil neste segundo semestre.
A reunião fechou a agenda do presidente da Petrobras no país europeu, após participação do 8º Seminário Internacional da OPEP, realizado no Palácio Imperial de Hofburg, ao lado de CEOs das maiores empresas do ramo de petróleo do mundo e de autoridades globais.
Segundo Prates, o encontro com Haitham Al Ghais - que já residiu no Brasil - será uma oportunidade para estreitar ainda mais as relações com a instituição internacional e entender melhor o funcionamento atual da OPEP.
No encontro desta segunda, o presidente da Petrobras destacou a visão moderna que o secretário está imprimindo na OPEP, sob a orientação dos estados membros, para preparar os países produtores e suas economias na transição energética sem que isso impacte na atual produção.
“A visita irá ocorrer até o fim do ano. Interessa muito ao Brasil acompanhar de perto esse momento. E, mais do que isso: cabe ao Brasil, no papel de líder da transição energética global, servir de paradigma, exemplo e parceiro próximo para outros países que estão visando essa "metamorfose energética ", que é como tenho chamado esse momento”, explicou o presidente Jean Paul Prates.
O agendamento da visita do secretário geral da OPEP ao Brasil será discutido com o Ministério de Minas e Energia e a Presidência da República para elaboração de uma agenda conjunta.
Fotos
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: