Aviso de pauta - Com investimento da Petrobras, Araraquara terá o primeiro CT exclusivo do futebol feminino no país

Projeto é realizado por meio de convênio com a Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara

Postado em 22/01/2026

Texto copiado!

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, participa nesta segunda-feira (26/1) da cerimônia que marcará o início das obras do Centro de Treinamento para o Futebol Feminino Olegário Tolói de Oliveira, em Araraquara, São Paulo. O CT será o primeiro do Brasil voltado exclusivamente à modalidade.

A iniciativa, realizada por meio de um convênio com a Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), entidade pública municipal vinculada à prefeitura da cidade, representa um marco histórico para o esporte nacional e reforça o compromisso da companhia com inclusão, equidade e desenvolvimento social por meio do esporte.

O que vai acontecer

Ato de assinatura da ordem de serviço para o início das obras do Centro de Treinamento para o Futebol Feminino de Araraquara, com a presença da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, autoridades públicas municipais e do Governo Federal e dirigentes do futebol brasileiro.

Destaques do evento

- Início das obras do primeiro CT exclusivo de futebol feminino no Brasil
- Participação da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, que falará sobre o compromisso da companhia com inclusão, equidade e investimento social por meio do esporte
- Projeto inovador que alia formação de alto rendimento à educação e ao empoderamento de meninas
- Impacto do investimento para Araraquara, cidade referência no futebol feminino brasileiro, e para o Estado de São Paulo
- Marco histórico para o futebol feminino no país

Sobre o projeto

O CT será implantado no Parque do Pinheirinho, em uma área de 138 mil m², cedida pela Prefeitura de Araraquara à Fundesport. O complexo contará com cinco campos de futebol reformados, sendo um miniestádio, além de alojamento, academia, auditório, áreas administrativas e espaços de convivência.

Voltado a meninas de 11 a 20 anos, o centro atenderá cerca de 240 atletas das categorias Sub-12, Sub-14, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. O projeto prevê ainda ações educativas contínuas sobre saúde da mulher, diversidade, educação financeira, inteligência emocional e a história do futebol feminino, além da criação de uma escolinha gratuita.

Serviço

Evento: Ato de início das obras do Centro de Treinamento para o Futebol Feminino Olegário Tolói de Oliveira
Data: Segunda-feira, 26
Horário: A partir das 11h30
Local: Parque do Pinheirinho – Araraquara (SP)

Notas

Downloads

Texto desta matéria

Download do texto

Fotos desta matéria

Download das fotos

Vídeos desta matéria