O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Petrobras informa sobre indicações por minoritários para o Conselho de Administração e para o Conselho Fiscal
Agência Petrobras
Edifício da Petrobras no Centro do Rio de Janeiro
Download Edifício da Petrobras no Centro do Rio de JaneiroA Petrobras, em continuidade ao comunicado de 20/03/2024, informa que recebeu correspondência de acionistas minoritários detentores de ações ordinárias solicitando a substituição dos candidatos às vagas de membros titular e suplente do Conselho Fiscal (CF), para a eleição que será realizada na Assembleia Geral Ordinária de 25/04/2024. Além disso, recebeu correspondência de acionista minoritário detentor de ação preferencial solicitando sua indicação ao Conselho de Administração (CA) em eleição em separado, conforme detalhamentos a seguir:
a) Substituição dos candidatos à vaga de membros titular e suplente do Conselho Fiscal:
Em substituição às indicações de Daniel Alves Ferreira (titular)/Aloisio Macário Ferreira de Souza (suplente), acionistas minoritários detentores de ações ordinárias indicaram Ronaldo Dias (titular)/Ricardo José Martins Gimenez (suplente):
Respeitando os termos da Resolução CVM 81/22, os nomes dos candidatos acima serão incluídos no Boletim de Voto a Distância, em substituição aos anteriores. Abaixo, o currículo dos indicados:
Ricardo José Martins Gimenez: brasileiro, solteiro, advogado, sócio fundador da Alves Ferreira & Mesquita Sociedade de Advogados, formado em Direito pela UNIP e habilitado pela OAB/SP em abril de 1995, também graduado em técnico de contabilidade em dezembro de 1989. Possui experiência em: Governança Corporativa, bem como, Gestão Financeira e Jurídica; Avaliação e Gestão de Riscos e patrimônios; Estruturação de operações financeiras envolvendo folha de pagamento, controle do faturamento, contas a pagar e fluxo de caixa; Mercado de Capitais e Direito Societário; Suplente no conselho fiscal da Renova em 2020; Suplente no conselho fiscal da KEPLER WEBER S/A em 2022 e atualmente Suplente no conselho fiscal da CEMIG desde 2022.
Ronaldo Dias: Bacharel em Ciências Contábeis (“Contador”), formado pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administração “Moraes Junior”, desde setembro de 1977, com larga experiência na área financeira e contábil, tendo atuado como auditor fiscal no Banco Central do Brasil, desde junho de 1980 à 25 de fevereiro de 1997. Atualmente é Conselheiro da Companhia de Energética de Minas Geras até 26 de abril de 2024, Diretor do Banco Clássico S.A. e integrante do Comite de Auditoria, Gestor de carteira de Fundos credenciado pela Comissão de Valores Mobiliários – “CVM” e Diretor da Socal.
b) Indicação ao Conselho de Administração (CA) em eleição em separado
Abaixo, o currículo do indicado:
Thales Kroth de Souza: O sr. Thales Kroth de Souza possui graduações em Gestão Financeira na UNISINOS e em Administração na ULBRA, Pós-graduações em MBA em Inteligência de Negócios na ULBRA, em Conselheiro de Sociedades Cooperativas na UCS, em MBA em Finanças e Educação Financeira na UNISINOS e em MBA em Gestão Estratégica de Pessoas na FEEVALE, 3 Aperfeiçoamentos na área educacional, 28 créditos de Mestrado, certificado Conselheiro de Administração pela PUC-PR. Atualmente, pesquisador nas áreas de gestão, governança, estratégia, finanças e tecnologia. Tenho experiências nas áreas financeira e estratégica em indústrias, bancos, gestora de patrimônio, empresas de serviços, facilities e TI, atualmente como Analista Financeiro na Top Cold e Sócio da Eu Acionista. Atuações e principais conhecimentos: Gestão de crédito e cobrança, planejamento estratégico, controle das atividades financeiras, políticas operacionais, gestão administrativa e financeira, contas a pagar e a receber, gestão de investimentos, gestão de ativos corporativos, coordenação das atividades de tesouraria, financiamentos e de faturamento, implantação de processos financeiros, fiscais, escrituração e de impostos, análises de crédito, cobrança e cadastro, acompanhamento de orçamento, relatórios de acompanhamento das execuções orçamentárias, relatórios gerenciais de custos, de riscos e liderança de estudos econômico-financeiros.
As indicações citadas nos itens (a) e (b) serão submetidas aos procedimentos de governança interna da Companhia, observada a Política de Indicação de Membros da Alta Administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do Comitê de Pessoas.
Por fim, vale destacar que as atas das reuniões do Comitê e do Conselho de Administração que apreciarão tais indicações estarão disponíveis no endereço eletrônico da Companhia.
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: