Petrobras informa sobre indicações por minoritários para o Conselho de Administração e para o Conselho Fiscal

Postado em 04/04/2024

Texto copiado!

A Petrobras, em continuidade ao comunicado de 20/03/2024, informa que recebeu correspondência de acionistas minoritários detentores de ações ordinárias solicitando a substituição dos candidatos às vagas de membros titular e suplente do Conselho Fiscal (CF), para a eleição que será realizada na Assembleia Geral Ordinária de 25/04/2024. Além disso, recebeu correspondência de acionista minoritário detentor de ação preferencial solicitando sua indicação ao Conselho de Administração (CA) em eleição em separado, conforme detalhamentos a seguir:

a) Substituição dos candidatos à vaga de membros titular e suplente do Conselho Fiscal:

Em substituição às indicações de Daniel Alves Ferreira (titular)/Aloisio Macário Ferreira de Souza (suplente), acionistas minoritários detentores de ações ordinárias indicaram Ronaldo Dias (titular)/Ricardo José Martins Gimenez (suplente):

Respeitando os termos da Resolução CVM 81/22, os nomes dos candidatos acima serão incluídos no Boletim de Voto a Distância, em substituição aos anteriores. Abaixo, o currículo dos indicados:

Ricardo José Martins Gimenez: brasileiro, solteiro, advogado, sócio fundador da Alves Ferreira & Mesquita Sociedade de Advogados, formado em Direito pela UNIP e habilitado pela OAB/SP em abril de 1995, também graduado em técnico de contabilidade em dezembro de 1989. Possui experiência em: Governança Corporativa, bem como, Gestão Financeira e Jurídica; Avaliação e Gestão de Riscos e patrimônios; Estruturação de operações financeiras envolvendo folha de pagamento, controle do faturamento, contas a pagar e fluxo de caixa; Mercado de Capitais e Direito Societário; Suplente no conselho fiscal da Renova em 2020; Suplente no conselho fiscal da KEPLER WEBER S/A em 2022 e atualmente Suplente no conselho fiscal da CEMIG desde 2022.

Ronaldo Dias: Bacharel em Ciências Contábeis (“Contador”), formado pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administração “Moraes Junior”, desde setembro de 1977, com larga experiência na área financeira e contábil, tendo atuado como auditor fiscal no Banco Central do Brasil, desde junho de 1980 à 25 de fevereiro de 1997. Atualmente é Conselheiro da Companhia de Energética de Minas Geras até 26 de abril de 2024, Diretor do Banco Clássico S.A. e integrante do Comite de Auditoria, Gestor de carteira de Fundos credenciado pela Comissão de Valores Mobiliários – “CVM” e Diretor da Socal.

b) Indicação ao Conselho de Administração (CA) em eleição em separado

Abaixo, o currículo do indicado:

Thales Kroth de Souza: O sr. Thales Kroth de Souza  possui graduações em Gestão Financeira na UNISINOS e em Administração na ULBRA, Pós-graduações em MBA em Inteligência de Negócios na ULBRA, em Conselheiro de Sociedades Cooperativas na UCS, em MBA em Finanças e Educação Financeira na UNISINOS e em MBA em Gestão Estratégica de Pessoas na FEEVALE, 3 Aperfeiçoamentos na área educacional, 28 créditos de Mestrado, certificado Conselheiro de Administração pela PUC-PR. Atualmente, pesquisador nas áreas de gestão, governança, estratégia, finanças e tecnologia. Tenho experiências nas áreas financeira e estratégica em indústrias, bancos, gestora de patrimônio, empresas de serviços, facilities e TI, atualmente como Analista Financeiro na Top Cold e Sócio da Eu Acionista. Atuações e principais conhecimentos: Gestão de crédito e cobrança, planejamento estratégico, controle das atividades financeiras, políticas operacionais, gestão administrativa e financeira, contas a pagar e a receber, gestão de investimentos, gestão de ativos corporativos, coordenação das atividades de tesouraria, financiamentos e de faturamento, implantação de processos financeiros, fiscais, escrituração e de impostos, análises de crédito, cobrança e cadastro, acompanhamento de orçamento, relatórios de acompanhamento das execuções orçamentárias, relatórios gerenciais de custos, de riscos e liderança de estudos econômico-financeiros. 

As indicações citadas nos itens (a) e (b) serão submetidas aos procedimentos de governança interna da Companhia, observada a Política de Indicação de Membros da Alta Administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do Comitê de Pessoas.

Por fim, vale destacar que as atas das reuniões do Comitê e do Conselho de Administração que apreciarão tais indicações estarão disponíveis no endereço eletrônico da Companhia.

Notas

Downloads

Texto desta matéria

Download do texto

Fotos desta matéria

Download das fotos

Vídeos desta matéria





Canais

Idioma

Acessibilidade

Escolha um Canal:

Faça uma busca:

Buscar

Sugestões de busca

Link do botão
Ícone do botão Exibir mais resultados
Ícone de carregamento

Mais pesquisados

Preço dos combustíveis

Pré-Sal

Time Petrobras

Acessibilidade

Alto-Contraste

Desligado

Ligado

Texto Grande

Desligado

Ligado

Idioma:

Selecione um idioma: