O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Petrobras e Ministério do Desenvolvimento Agrário firmam parceria para o Programa Nacional de Florestas Produtivas
Kassiana Dias
Assinatura com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar celebra adesão da Petrobras ao Programa Nacional de Florestas Produtivas
Download Assinatura com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar celebra adesão da Petrobras ao Programa Nacional de Florestas ProdutivasA Petrobras e o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) assinaram, nesta quinta-feira (31/07), no Rio de Janeiro, um protocolo de intenções para adesão da companhia ao Programa Nacional de Florestas Produtivas. A iniciativa visa promover esforços coordenados, intercâmbio de experiências e apoio a projetos de agricultura familiar, restauração e conservação ambiental. A cerimônia de assinatura contou com a presença da diretora executiva de Assuntos Corporativos da Petrobras, Clarice Coppetti; do ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira; da diretora executiva de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras, Angélica Laureano; do secretário de Governança Fundiária, Desenvolvimento Territorial e Socioambiental, Moisés Savian; do presidente do Incra, César Aldrighi; e da diretoria da Petrobras.
"Este acordo representa um importante passo em nossa jornada rumo a uma economia de baixo carbono. A Petrobras reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento social, unindo forças com o MDA para fortalecer a agricultura familiar e a conservação ambiental", destacou a diretora executiva de Assuntos Corporativos da Petrobras, Clarice Coppetti.
“A Petrobras está muito comprometida com o desenvolvimento socioambiental do país. E estamos muito felizes com essa parceria que irá ajudar a alavancar o Programa Florestas Produtivas. Esse programa tem como objetivo manter a floresta em pé, com a recuperação de áreas degradas e, ao mesmo tempo, garantir renda a quem vive nela com o incentivo de cultivo de alimentos rentáveis como cacau, açaí, cupuaçu e maracujá”, falou o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira.
Com a parceria, o Programa Nacional de Florestas Produtivas passa a agregar as ações da Petrobras voltadas para a transição energética justa, combinando o desenvolvimento socioeconômico das comunidades com práticas sustentáveis de produção. Dessa forma, a companhia fortalece seu compromisso com a proteção ambiental e o apoio às comunidades locais, contribuindo para uma economia mais verde e inclusiva.
O documento assinado no edifício sede da Petrobras, estabeleceu a formação de um Grupo de Trabalho que será responsável por materializar as contribuições da Petrobras no Programa de Florestas Produtivas, incluindo elaboração do edital, definição do valor de investimento e seleção dos estados beneficiados, entre outras diretrizes.
Fotos




Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: