O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Petrobras adere à 7ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça
Companhia participou de todas as edições da iniciativa, uma parceria do Governo Federal com organizações internacionais
Divulgação Petrobras
A iniciativa fomenta práticas de equidade de gênero e raça na cultura organizacional de médias e grandes empresas, com foco nas áreas de gestão e recursos humanos
Download A iniciativa fomenta práticas de equidade de gênero e raça na cultura organizacional de médias e grandes empresas, com foco nas áreas de gestão e recursos humanosEm cerimônia realizada nesta terça-feira (28), em Brasília, a Petrobras formalizou sua adesão à sétima edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, do Ministério das Mulheres em parceria com o Ministério da Igualdade Racial, Ministério do Trabalho e Emprego, ONU Mulheres e Organização Internacional do Trabalho (OIT). A iniciativa fomenta práticas de equidade de gênero e raça na cultura organizacional de médias e grandes empresas, com foco nas áreas de gestão e recursos humanos.
A Petrobras participou de todas as edições do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, desde 2005. No evento de hoje, a companhia assinou o Termo de Compromisso da atual edição, em que se comprometeu com um plano de ação que nos permitirá evoluir nas condições de diversidade, equidade e inclusão na Petrobras.
"Ao tratar de diversidade, equidade e inclusão, enfrentamos questões históricas e estruturalmente enraizadas na sociedade, que precisam ser encaradas, discutidas e, acima de tudo, enfrentadas com ações propositivas de mudanças. A união de todas as forças nesse processo é fundamental para a transformação social que levará a um país mais justo e igualitário, e a Petrobras assina embaixo, comprometida com a causa. Entendemos que o papel da companhia vai muito além das nossas instalações e negócios e as ações que planejamos devem se estender a toda a cadeia de fornecedores da nossa indústria e suas forças de trabalho. Isso porque nosso valor de cuidado com as pessoas não se limita aos nossos empregados”, declarou a diretora de Assuntos Corporativos da Petrobras, Clarice Coppetti.
O plano de ação da Petrobras para a sétima edição do Programa inclui a capacitação e letramento de gestores e empregados em questões étnico-raciais; iniciativas para aprimorar a atratividade para pessoas negras, mulheres e pessoas com deficiência aos processos de seleção pública para admissão de empregados; ações de mentoria interna para mulheres e pessoas negras; atenção especial a esses grupos nas nossas iniciativas de promoção da saúde e bem-estar; entre outras ações.
A Petrobras conta com importantes balizadores para continuar avançando em direção à maior representatividade de gênero de raça e no combate a todas as formas de discriminação e violências no trabalho, como as políticas de Responsabilidade Social, de Recursos Humanos, e de Diversidade, Equidade e Inclusão, além das Diretrizes de Direitos Humanos e do Código de Ética. Tais normativos internos reforçam a determinação de toda a companhia em promover ambientes de trabalho diversos, inclusivos, seguros e saudáveis para as trabalhadoras e trabalhadores, assim como incentivam a mesma conduta da cadeia de fornecedores.
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: