O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Presidente da Petrobras apresenta oportunidades de investimento no setor naval para empresários chineses
Magda Chambriard acompanha o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, em missão oficial à China
Jairo Gonçalves Santos

Presidente da Petrobras, Magda Chambriard, se reuniu com empresários, investidores e representantes do governo chinês
Download Presidente da Petrobras, Magda Chambriard, se reuniu com empresários, investidores e representantes do governo chinêsNesta segunda-feira (28/4), a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, participou, junto com o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, de reuniões com empresários, investidores e representantes do governo chinês na sede da Embaixada do Brasil na China, em Pequim.
Na ocasião, foi apresentado um panorama das atividades da Petrobras, especialmente na indústria naval, e destacado o potencial para ampliação dos estaleiros no Brasil. Além de Rui Costa e Magda Chambriard, estiveram presentes a diretora executiva da Petrobras, Renata Baruzzi, o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, e representantes dos ministérios de Minas e Energia, do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, além do BNDES.
A presidente da Petrobras aproveitou o momento para convidar os investidores chineses para visitarem os estaleiros brasileiros. “Nós estamos aqui para propor a ampliação da parceria do Brasil e China no investimento em petróleo e gás. Entendemos que há oportunidades para empresas chinesas atuarem em parceria com os estaleiros brasileiros e acreditamos que o incremento da nossa cooperação trará benefícios para os nossos países. Viemos reforçar nossos laços de cooperação e propor novos negócios”, salientou Chambriard na abertura da reunião.
Já o presidente da subsidiária Transpetro, Sérgio Bacci, destacou a retomada da construção de navios no Brasil para indústria de petróleo. “Nós pretendemos contratar 25 navios até 2030. Temos estaleiros ociosos no Brasil e seria importante construirmos novas parcerias comerciais e tecnológicas. Em linha com as políticas públicas do governo brasileiro de estímulo à construção de navios no Brasil, reforçamos o convite ao conjunto de empresários para que possam avaliar as oportunidades que temos no setor”, disse.
Fotos


Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: