Petrobras reduz em 10,5% preços de venda de asfaltos para os distribuidores

Postado em 29/09/2022

Texto copiado!

No próximo dia 1º de outubro, a Petrobras ajustará os preços de asfaltos com uma redução de 10,5% nos valores de venda para os distribuidores. Esta é a terceira redução seguida nos preços de asfaltos, que já haviam tido queda de 6,4% em setembro e de 4,5% em agosto, acompanhando a evolução do mercado.

Importante ressaltar que o mercado brasileiro é aberto à livre concorrência e não existem restrições legais, regulatórias ou logísticas para que outras empresas atuem como produtores ou importadores de asfalto. Desse modo, o método de precificação busca o equilíbrio com o mercado e acompanha as variações do valor do produto e da taxa de câmbio, para cima e para baixo, mas sem repassar a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio. 

Redução também nos preços de combustíveis de aviação

No próximo dia 1º de outubro, a Petrobras ajustará também os preços de Querosene de Aviação (QAV) e da Gasolina de Aviação (GAV ), com uma redução de 0,84% nos valores de venda de QAV para as distribuidoras e redução de 5,9 % nos valores de venda da GAV para as distribuidoras.

Os ajustes de preços de QAV e GAV são mensais e definidos por meio de fórmula contratual negociada com as distribuidoras.

Para conhecer os preços de venda da Petrobras para as distribuidoras, convidamos a visitar: precos.petrobras.com.br. Conforme regulação da ANP, os novos preços estarão disponíveis neste site a partir de 1º de outubro, data de início de vigência.

Notas

Downloads

Texto desta matéria

Download do texto

Fotos desta matéria

Download das fotos

Vídeos desta matéria





Canais

Idioma

Acessibilidade

Escolha um Canal:

Faça uma busca:

Sugestões de busca

Link do botão
Ícone do botão Exibir mais resultados
Ícone de carregamento

Mais pesquisados

Preço dos combustíveis

Pré-Sal

Time Petrobras

Acessibilidade

Alto-Contraste

Desligado

Ligado

Texto Grande

Desligado

Ligado

Idioma:

Selecione um idioma: