O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Petrobras recebe 200 novos estagiários de nível superior
A seleção reservou 30% das vagas para candidatos negros e 10% para pessoas com deficiência
Foto: Agência Petrobras
Jovens em escritrório da Petrobras
Download Jovens em escritrório da PetrobrasDepois de quatro anos, a Petrobras voltou a admitir estagiários em seus quadros. A companhia recebeu em outubro e novembro um grupo de 200 estudantes oriundos do processo seletivo para estágio, que foi lançado no fim de maio de 2023. Com a entrada desses estagiários, foram concluídas as admissões referentes a esse processo seletivo.
Os estagiários que ingressaram são dos cursos superiores de: Administração, Análise de Dados, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas, e Publicidade e Propaganda), Direito, Engenharias (Elétrica, Mecânica, Química, de Produção, de Computação, de Controle e Automação e de Petróleo), Estatística, Geologia e Serviço Social.
Os estagiários passaram por processo seletivo com diversas etapas, incluindo prova online e análise comportamental. O programa de estágio foi realizado em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
Mentoria de carreira
O regime do estágio possui modelo híbrido, com atividades home-office e nas dependências da empresa. O contrato tem duração de 12 meses. Neste período, além das atividades rotineiras, os estagiários participarão de treinamentos na Universidade Petrobras e passarão por desafios, nos quais equipes multidisciplinares compostas por estudantes serão instadas a apresentar soluções para problemas reais das diversas áreas da Petrobras. Os estagiários também serão acompanhados por especialistas em gestão de projetos, passarão por mentoria de carreira e terão suporte técnico de tutores internos na Petrobras.
A carga horária de trabalho é de 4 horas diárias, em compatibilidade com o horário escolar. A Petrobras oferece bolsa-auxílio mensal de R$1.825, vale-transporte (quando a empresa não oferecer transporte próprio), seguro contra acidentes pessoais, além de recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses, conforme prevê a legislação.
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: