O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Petrobras lança novo site para comunicação com a imprensa
A Petrobras inova e troca o seu canal de contato com a imprensa.
Agencia Petrobras
Petrobras prepara um novo lançamento para o público da imprensa
Download Petrobras prepara um novo lançamento para o público da imprensaA Petrobras foi a grande vencedora do 4º Ciclo da Oferta Permanente. A companhia adquiriu 29 blocos na Bacia de Pelotas, no regime de concessão, em leilão realizado hoje (13/12) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A companhia priorizou ativos em áreas marítimas (offshore) e atuação em consórcio com outras empresas.
A Petrobras será operadora em todos os blocos adquiridos, sendo três em consórcio com Shell (30%) e CNOOC (20%) e 26 em consórcio só com a Shell (30%). Os novos blocos estão localizados na área de abrangência do Rio Grande do Sul.
O valor do bônus de assinatura a ser pago em abril de 2024 pela companhia é de cerca de R$ 116 milhões. Este valor representa menos de 1% dos investimentos aprovados no Plano Estratégico 2024-2028 da Petrobras e já estavam previstos no Plano.
- Item 1
- item 2
#[link_release]
Estratégia
A Petrobras atuou de forma seletiva no leilão, refletindo a estratégia de recompor seu portfólio exploratório por meio de novas fronteiras com potencial geológico.
Atualmente quase 80% da produção da companhia está concentrada no pré-sal, que segue sendo seu principal ativo com grande diferencial competitivo econômico e ambiental, com produção de óleo de melhor qualidade e com menores emissões de gases de efeito estufa.
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: