O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Petrobras inicia venda de diesel em Rondonópolis
A Petrobras iniciou neste mês de fevereiro a venda de diesel S-10 e S-500 em seu novo polo de entrega de combustíveis de Rondonópolis (MT). Em janeiro, a companhia já havia iniciado a entrega de gasolina para as distribuidoras na região, que tem o maior crescimento de consumo de combustíveis do país.
Atualmente, o combustível que chega até Rondonópolis é transportado por caminhões, a partir da Refinaria de Paulínia (Replan). O novo polo de vendas tem potencial de crescimento e a Petrobras estuda alternativas logísticas que possibilitem maior competitividade ao seu produto.
“A criação do polo de venda de Rondonópolis está alinhada à estratégia de buscarmos acesso a mercados do interior do país. No Centro-Oeste, em função do agronegócio, a demanda tem crescido bastante, então precisamos acompanhar a tendência do mercado, mantendo nosso posicionamento como principal supridor”, afirma o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. “Enxergamos no crescimento do modal ferroviário uma oportunidade de melhorar nossa cadeia logística, em diálogo constante com nossos clientes”, completou o executivo.
Até a inauguração do polo de venda em Rondonópolis, a Petrobras possuía duas bases de entrega de combustíveis no Centro-Oeste: os terminais de Brasília (DF) e Senador Canedo (GO). Para essas localidades, os produtos também têm origem na Refinaria de Paulínia (Replan), mas são transportados pelo oleoduto OSBRA.
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: