O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Petrobras informa sobre resultado de leilão da ANP
André Motta de Souza / Agência Petrobras
A Petrobras informa que adquiriu os dois blocos na Bacia de Campos para os quais apresentou oferta no 3º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha de Produção da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), obtendo êxito em 100% das propostas submetidas.
A Petrobras adquiriu o bloco Jaspe em parceria com a Equinor Brasil Energia Ltda. O consórcio terá a Petrobras como operadora, com participação de 60%, em parceria com a Equinor (40%). A Petrobras também adquiriu integralmente o bloco Citrino.
A oferta do percentual do excedente em óleo a ser disponibilizado para a União foi o único critério adotado pela ANP para definir a proposta vencedora, já constando previamente no edital o valor fixo do bônus de assinatura.
O valor do bônus de assinatura a ser pago em março de 2026 pela companhia é de cerca de R$ 37 milhões. O quadro abaixo resume o resultado da participação da Petrobras no 3º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha de Produção da ANP:
A participação no 3º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha de Produção está alinhada à estratégia de longo prazo da Petrobras e fortalece seu perfil de principal operadora de campos de petróleo localizados em águas ultraprofundas, potencializando a recomposição de reservas para o futuro da companhia.
A Petrobras atuou de forma seletiva no leilão de forma a assegurar a incorporação de quase 2,3 mil km² em seu portfólio de áreas exploratórias.
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: