O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Petrobras informa sobre escoamento e processamento de gás natural
Foto: Agência Petrobras
Com os contratos, Petrobras cumpre com as disposições da Lei do Gás, realizando o acesso às infraestruturas.
Download Com os contratos, Petrobras cumpre com as disposições da Lei do Gás, realizando o acesso às infraestruturas.A Petrobras informa que em conjunto com Equinor Energy do Brasil Ltda. (Equinor) assinou os contratos do Sistema Integrado de Escoamento de gás natural da Bacia de Campos (SIE-BC) e de acesso à Unidade de Tratamento de Gás de Cabiúnas (UTGCAB).
Com a assinatura destes contratos, a Equinor poderá escoar o gás natural oriundo do campo de Roncador, localizado na Bacia de Campos, a partir de 01/01/2024. A Equinor possui 25% de participação em Roncador, a Petrobras é operadora do campo e detém os demais 75%.
O SIE-BC é composto por gasodutos de escoamento marítimos e terrestres, de propriedade da Petrobras, que se conectam à UTGCAB, também de propriedade da Petrobras, localizada em Cabiúnas, no Rio de Janeiro.
Assim, a Petrobras cumpre com as disposições da Lei do Gás, realizando o acesso negociado às infraestruturas e viabilizando a diversificação dos agentes em todos os elos da cadeia de gás natural. Atualmente, a Petrobras possui contratos para compartilhamento das infraestruturas da Bacia de Santos (SIE BS e SIP), Polo Catu (BA) e Polo Cacimbas (ES).
Gasodutos de escoamento do SIE-BC e planta de processamento de gás natural da Bacia de Campos
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: