O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Petrobras inclui formação técnica em Transporte Aquaviário entre as carreiras aceitas em concurso
Processo seletivo possui 373 vagas efetivas para diferentes ênfases. Há reserva de vagas para pessoas com deficiência (8%) e negros (20%)
A Petrobras retificou, na última sexta-feira (03/03), o edital referente processo seletivo público para nível técnico. A única alteração promovida pela companhia foi a inclusão da formação em Técnico de Transporte Aquaviário com uma das qualificações aceitas para as oportunidades já existentes na ênfase Logística de Transportes e Controle, que conta com 6 vagas efetivas disponíveis. As inscrições devem ser realizadas por meio do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe) até as 18h (horário oficial de Brasília) do dia 17/03.
As outras qualificações já aceitas para as oportunidades na ênfase em Logística de Transportes e Controle são técnicos em: Administração, Aeroportuário, Comércio Exterior, Logística, Portos, Suprimento, , Transporte de Cargas e Transporte Rodoviário.
Além das vagas para ênfase em Logística de Transportes e Controle (6), também há oportunidades nas ênfases de Operação (114), Manutenção – Mecânica (66), Manutenção – Instrumentação (55), Manutenção-Elétrica (41), Segurança do Trabalho (36), Operação de lastro (24), Inspeção de Equipamentos e Instalações (11), Suprimentos de Bens e Serviços – Administração (6), Enfermagem do Trabalho (5), Projetos, Construção e Montagem – Mecânica (5) e Projetos, Construção e Montagem – Elétrica (4). As formações aceitas para cada ênfase devem ser consultadas diretamente no edital do processo seletivo.
O processo seletivo reserva 8% das oportunidades para pessoas com deficiência, percentual acima do mínimo exigido pela legislação (5%). Também reserva 20% das vagas para negros, conforme estabelece a lei.
A remuneração mínima inicial é de R$ 5.563,90. A Petrobras oferece previdência complementar (opcional), plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia), além de benefícios educacionais para dependentes, entre outros. A companhia oferece a possibilidade de prorrogação da licença maternidade por mais 60 dias além do que estabelece a legislação (120 dias), totalizando até 180 dias. A Petrobras também disponibiliza salas de apoio à amamentação em diversas unidades e proporciona a redução da jornada de trabalho para lactantes em até duas horas durante o primeiro ano de vida da criança.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 62,79. Informações sobre as inscrições, o edital completo, número de vagas para cada área, cidades das provas, requisitos e remuneração podem ser consultados no site da Petrobras e/ou no site do Cebraspe.
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: