O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Petrobras é reconhecida pela 10ª vez como maior empresa do Espírito Santo
Petrobras é novamente a maior empresa e indústria do Espírito Santo, destacando-se pelos investimentos sustentáveis e pela futura operação da plataforma FPSO Maria Quitéria em 2025.
Foto: Agência Petrobras
Premiação reconhece pelo 10º ano consecutivo a importância da Petrobras no Espírito Santo
Download Premiação reconhece pelo 10º ano consecutivo a importância da Petrobras no Espírito SantoA Petrobras foi reconhecida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES) pelo décimo ano consecutivo como a maior empresa e a maior indústria do Espírito Santo. A informação consta do Anuário IEL 200 Maiores e Melhores, lançado nessa quarta-feira (29/11) em Vitória. A homenagem consolida relação da Petrobras com o estado.
“Esse prêmio fecha um ano especial, em que a Petrobras completa 70 anos e no qual celebramos os 15 anos do primeiro óleo do pré-sal, conquista que aconteceu em águas capixabas. Nós, a Petrobras e o Espírito Santo, temos uma relação longa e que dará ainda muitos frutos nos próximos anos”, declarou Eduarda Lacerda, gerente geral da Unidade de Negócios Espírito Santo da Petrobras, durante o evento.
Investimentos
O Espírito Santo é terceiro estado no ranking da produção de petróleo e gás da Petrobras. A companhia conta atualmente com mais 10 mil empregados e terceirizados ligados à sede capixaba – sendo que 7 mil trabalham em operações offshore.
Entre os investimentos no estado, a companhia prevê iniciar, em 2025, a operação do FPSO Maria Quitéria, no litoral sul do Espírito Santo. Será a primeira plataforma all electric com ciclo combinado de geração de energia da companhia, que resultará em menor emissão de gases de efeito estufa. A estimativa é que, durante seu ciclo de produção, com as novas tecnologias, o FPSO deixará de emitir mais de 5 milhões de toneladas de CO2.
O Plano Estratégico 2024-2028+, que prevê investimentos de US$ 102 bilhões no Brasil no período em todos os seus segmentos de negócio, visa preparar a Petrobras para o futuro e fortalecer a companhia, iniciando um processo de integração de fontes energéticas essencial para uma transição energética justa e responsável. Além do FPSO Maria Quitéria, outros projetos no Espírito Santo vão nessa linha, como os estudos para instalação de dois parques eólicos (um deles em parceria com a Equinor) no litoral sul do estado.
O novo plano será implementado com atenção total às pessoas, segurança e respeito ao meio ambiente, perpetuando valor para as gerações futuras. A governança será respeitada em todos os processos decisórios e avaliações de projetos, garantindo sustentabilidade e rentabilidade, com mais transparência.
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: