Petrobras assina protocolo de intenções com empresa chinesa CNCEC

Postado em 18/04/2024

Texto copiado!

A Petrobras e a empresa China National Chemical Energy Company (CNCEC) assinaram, nesta quarta-feira (17/04), um protocolo de intenções abrangendo diversas áreas, com destaque para energias renováveis e transição energética.
 
A parceria também prevê a avaliação de potenciais acordos comerciais nas áreas de exploração de petróleo; produção de fertilizantes a partir de gás natural e outras fontes; desenvolvimento da produção; refino; biorefino e petroquímica; engenharia, construção e serviços; além de pesquisa, desenvolvimento e inovação.
 
O acordo terá duração de dois anos e será imediatamente ativado com a análise conjunta de ativos de fertilizantes e petroquímica.
 
A cerimônia de assinatura ocorreu no edifício-sede da Petrobras em Brasília e contou com a presença do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e do presidente da CNCEC Brasil, Wei Wang. Também estiveram presentes na cerimônia o Diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Sergio Caetano Leite, e o Gerente de Relacionamento Ásia, África e Oceania da Petrobras, Eduardo Campello.
 

Notas

Downloads

Texto desta matéria

Download do texto

Fotos desta matéria

Download das fotos

Vídeos desta matéria





Canais

Idioma

Acessibilidade

Navegue nas Seções:

Escolha um Canal:

Faça uma busca:

Buscar

Sugestões de busca

Link do botão
Ícone do botão Exibir mais resultados
Ícone de carregamento

Mais pesquisados

Preço dos combustíveis

Pré-Sal

Time Petrobras

Acessibilidade

Alto-Contraste

Desligado

Ligado

Texto Grande

Desligado

Ligado

Idioma:

Selecione um idioma: