O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Nota de Esclarecimento
A Petrobras informa que criou a 5ª versão do seu Programa de Capacitação Tecnológica em Águas Profundas (PROCAP 5.0) em Abril/22. Este é um programa amplo, reconhecido pelos avanços tecnológicos obtidos para a Engenharia Offshore. Conta com a participação de diversas áreas da empresa e planejamento de ações para médio e longo prazo. Dentre seus objetivos está viabilizar a produção de campos com elevada RGO (Razão Gás Óleo) e teor de CO2.
Em paralelo, a Petrobras tem realizado de forma constante uma interação proativa com seu mercado fornecedor, visando explorar alternativas para execução de “engenharia básica não-rotineira” para futuros projetos que possam necessitar de elevado grau de inovação tecnológica. Tal modalidade é prevista pela ANP (Regulamento Técnico ANP Nº 3/2015) por meio de verba de Pesquisa & Desenvolvimento, para projetos com alto grau de inovação. O objetivo é traçar uma estratégia que seja viável para o desenvolvimento de jazidas com alto teor de CO2 e elevada RGO.
Desta forma, a Petrobras esclarece que consultas no âmbito do programa PROCAP 5.0 para “engenharia básica não-rotineira” não possuem relação com processos de contratação de unidades de produção FPSOs em andamento ou com previsão no curto/médio prazo.
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: