O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
TST homologa acordo para convocação de ex-trabalhadores da Ansa
Agência Petrobras
Fábrica de fertilizantes Araucária Nitrogenados S.A. (ANSA), no Paraná
Download Fábrica de fertilizantes Araucária Nitrogenados S.A. (ANSA), no ParanáO Tribunal Superior do Trabalho (TST) formalizou, nesta quarta-feira (12), o acordo para a convocação de aproximadamente 250 trabalhadores pela Araucária Nitrogenados S/A (Ansa), subsidiária da Petrobras. O acordo proposto pelo Ministério Público do Trabalho foi homologado pelo TST.
Os profissionais convocados são técnicos de operações especializados no funcionamento da planta industrial e estão em processo admissional conduzido pela Ansa. Eles serão readmitidos como funcionários da subsidiária, sem vínculo empregatício direto com a Petrobras. Esses trabalhadores foram dispensados da fábrica em 2020, quando ela entrou em hibernação. Ainda não há data para a fábrica voltar a operar.
Para o diretor de processos industriais e produtos da Petrobras, William França, a retomada da planta é fundamental para o abastecimento do país, que tem grande demanda de fertilizantes. "Esse é um momento importante para a Petrobras, por estarmos iniciando a reativação dessa unidade tão relevante, com trabalhadores que atuavam anteriormente na Ansa e possuem capacitação e conhecimentos necessários para partilha e operação da planta", disse William.
A Petrobras reforça que foram cumpridos os trâmites e procedimentos de governança da companhia na decisão de retomada da ANSA.
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: