TST homologa acordo para convocação de ex-trabalhadores da Ansa

Postado em 13/06/2024

Texto copiado!

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) formalizou, nesta quarta-feira (12), o acordo para a convocação de aproximadamente 250 trabalhadores pela Araucária Nitrogenados S/A (Ansa), subsidiária da Petrobras. O acordo proposto pelo Ministério Público do Trabalho foi homologado pelo TST.

Os profissionais convocados são técnicos de operações especializados no funcionamento da planta industrial e estão em processo admissional conduzido pela Ansa. Eles serão readmitidos como funcionários da subsidiária, sem vínculo empregatício direto com a Petrobras. Esses trabalhadores foram dispensados da fábrica em 2020, quando ela entrou em hibernação. Ainda não há data para a fábrica voltar a operar. 

Para o diretor de processos industriais e produtos da Petrobras, William França, a retomada da planta é fundamental para o abastecimento do país, que tem grande demanda de fertilizantes. "Esse é um momento importante para a Petrobras, por estarmos iniciando a reativação dessa unidade tão relevante, com trabalhadores que atuavam anteriormente na Ansa e possuem capacitação e conhecimentos necessários para partilha e operação da planta", disse William.

 A Petrobras reforça que foram cumpridos os trâmites e procedimentos de governança da companhia na decisão de retomada da ANSA.

Notas

Downloads

Texto desta matéria

Download do texto

Fotos desta matéria

Download das fotos

Vídeos desta matéria