O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Trabalhadores de fábrica de fertilizantes da Petrobras são readmitidos em Araucária, no Paraná
Agência Petrobras
Fábrica de fertilizantes Araucária Nitrogenados S.A. (ANSA), no Paraná
Download Fábrica de fertilizantes Araucária Nitrogenados S.A. (ANSA), no ParanáNesta sexta-feira (5/7), 214 antigos funcionários da fábrica de fertilizantes Araucária Nitrogenados SA - Ansa, subsidiária da Petrobras, reiniciaram suas atividades de trabalho, no Paraná. Os profissionais assinaram os contratos esta semana, após um acordo proposto pelo Ministério Público do Trabalho e homologado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) no mês passado.
Esses trabalhadores haviam sido dispensados em 2020, quando a fábrica foi hibernada. São essencialmente técnicos especializados no funcionamento da planta industrial e foram recontratados pela subsidiária, sem vínculo empregatício direto com a Petrobras.
A previsão é que a operação da unidade seja reiniciada no segundo semestre de 2025. Diante da revisão das diretrizes estratégicas da companhia aprovadas no ano passado, o investimento na produção de fertilizantes voltou a fazer parte do portfólio da Petrobras, conforme plano Estratégico 2024 – 2028+.
"Estamos iniciando de fato a reativação dessa unidade tão importante, com trabalhadores que atuavam anteriormente e têm capacitação e conhecimentos necessários para a retomada e operação da planta", disse o diretor de processos industriais e produtos da Petrobras, William França, ressaltando que foram cumpridos todos os trâmites e procedimentos de governança da companhia na decisão de retomada da Ansa.
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: