O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Trabalhadores de fábrica de fertilizantes da Petrobras são readmitidos em Araucária, no Paraná
Agência Petrobras
.jpg/650ed46b-f359-ce73-dbcf-75a548a526f9)
Fábrica de fertilizantes Araucária Nitrogenados S.A. (ANSA), no Paraná
Download Fábrica de fertilizantes Araucária Nitrogenados S.A. (ANSA), no ParanáNesta sexta-feira (5/7), 214 antigos funcionários da fábrica de fertilizantes Araucária Nitrogenados SA - Ansa, subsidiária da Petrobras, reiniciaram suas atividades de trabalho, no Paraná. Os profissionais assinaram os contratos esta semana, após um acordo proposto pelo Ministério Público do Trabalho e homologado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) no mês passado.
Esses trabalhadores haviam sido dispensados em 2020, quando a fábrica foi hibernada. São essencialmente técnicos especializados no funcionamento da planta industrial e foram recontratados pela subsidiária, sem vínculo empregatício direto com a Petrobras.
A previsão é que a operação da unidade seja reiniciada no segundo semestre de 2025. Diante da revisão das diretrizes estratégicas da companhia aprovadas no ano passado, o investimento na produção de fertilizantes voltou a fazer parte do portfólio da Petrobras, conforme plano Estratégico 2024 – 2028+.
"Estamos iniciando de fato a reativação dessa unidade tão importante, com trabalhadores que atuavam anteriormente e têm capacitação e conhecimentos necessários para a retomada e operação da planta", disse o diretor de processos industriais e produtos da Petrobras, William França, ressaltando que foram cumpridos todos os trâmites e procedimentos de governança da companhia na decisão de retomada da Ansa.
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: