O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Recorde na produção de diesel S-10 na RPBC faz Petrobras aumentar oferta para o Terminal de Santos
Iniciativas da companhia em logística também favoreceram o incremento do escoamento do produto
Wilson Melo/Agência Petrobras
Planta industrial da RPBC em Cubatão (SP)
Download Planta industrial da RPBC em Cubatão (SP)A Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão (SP), registrou um recorde, no segundo trimestre deste ano, na produção de diesel S-10. Foram produzidos 990 mil m³, superando a marca anterior de 966 mil m³ do terceiro trimestre de 2023. O dado também é superior ao produzido no mesmo período do ano passado.
A produção de diesel S10 na RPBC aumentou a oferta do produto ao mercado devido à alta confiabilidade da planta industrial da refinaria e ao sistema logístico de escoamento da produção, que permitiu à unidade trabalhar com cargas mais elevadas, em patamares muito eficientes. Outra ação determinante foi a adequada gestão da rotina operacional, com o controle das variáveis mais impactantes e priorização de recursos.
Para o diretor de Processos Industriais e Produtos da Petrobras, William França, “o recorde na RPBC atesta o empenho da companhia ao investir no refino e atender aos compromissos comerciais com confiabilidade, disponibilidade operacional, valorização das pessoas e rentabilidade das unidades, sempre garantindo a segurança das operações”.
Ações de logística aumentaram escoamento para o Terminal de Santos
Para alcançar o recorde na RPBC, foram implantadas uma série de iniciativas de logística, em parceria com a Transpetro, que possibilitaram aperfeiçoar o escoamento do diesel S-10 pelo Terminal de Santos. O resultado foi uma marca histórica de movimentação do produto desde 2018, alcançando 386,3 mil m³ no segundo trimestre.
Entre as iniciativas, a Petrobras ampliou o tamanho dos lotes para cargas de diesel S-10 em navios. Ou seja, otimizando a tancagem do terminal e a infraestrutura existente, foi incrementada a eficiência das operações de escoamento, aperfeiçoando bombeios e minimizando perdas por interfaces de derivados.
De acordo com o diretor de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobras, Claudio Schlosser, incrementar o escoamento do diesel S-10 para o Terminal de Santos atende a uma lógica comercial que traz ganhos para a Petrobras e o país: “É muito importante utilizar a margem disponível de escoamento e alcançar o mercado com o maior volume possível. Dessa forma, oferecemos mais essa oportunidade para nossos clientes”.
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: