O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Petrobras investe R$ 500 milhões na parada programada de manutenção da Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC)
Agência Petrobras
Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC)
Download Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC)A Petrobras inicia no próximo sábado, 29 de junho, a parada de manutenção na RPBC, em Cubatão (SP). Serão investidos pela companhia cerca de R$ 500 milhões com o objetivo de preservar a integridade dos equipamentos e a segurança das pessoas, aumentar a eficiência no processo produtivo e implementar projetos. Os serviços programados terão a duração de aproximadamente 70 dias.
“Esta parada contribuirá para preparar a Refinaria de Cubatão para o aumento de sua capacidade de produção, ao mesmo tempo em que atualizaremos tecnologias, permitindo ganhos em eficiência operacional e ambientais, em linha com o Plano Estratégico da Petrobras”, destaca o gerente geral da unidade, Fernando Tadeu de Castilho.
Serão realizadas inspeções normativas, manutenções preventivas e implementação do projeto de aumento de capacidade da unidade de destilação V, responsável pelo processamento de 5.200 m3/dia de petróleo. A destilação é o primeiro processo de uma refinaria, onde o petróleo é aquecido em altas temperaturas e, com a evaporação, dá origem a diversos subprodutos. A RPBC tem outras duas unidades de destilação.
Contratos de abastecimento não serão afetados
A parada programada de manutenção não afetará o abastecimento ao mercado. “A Petrobras faz um detalhado planejamento para que sejam garantidos estoques prévios. Durante o período em que parte da produção da RPBC estiver interrompida, a companhia atua de forma integrada com as áreas comercial e de logística possibilitando o atendimento aos nossos clientes”, informa o gerente geral, Fernando Tadeu.
A RPBC tem capacidade de processar 178 mil barris de óleo por dia. Seus principais produtos são diesel S-10, gasolina A, gasolina Podium, gasolina de aviação e gás de cozinha. A maior parte de sua produção é destinada ao mercado da Grande São Paulo. Uma parcela abastece também a Baixada Santista e regiões Norte, Nordeste e Sul.
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: