O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Petrobras informa sobre extensão da produção do FPSO Cidade de Angra dos Reis no campo de Tupi
André Motta de Souza / Agência Petrobras
FPSO Cidade de Angra dos Reis
Download FPSO Cidade de Angra dos ReisA Petrobras informa que, em nome do consórcio do campo de Tupi, celebrou aditivos aos Contratos de Afretamento e de Prestação de Serviços do FPSO Cidade de Angra dos Reis, localizado no campo de Tupi, com as empresas Tupi Pilot MV 22 B.V. e Modec Serviços de Petróleo do Brasil Ltda., prorrogando o prazo de afretamento da unidade por mais 5 anos, até 2030.
Além da extensão do prazo contratual, os aditivos têm como objetivo viabilizar adequações no FPSO, que atualmente tem potencial de produção superior a 50 mil barris por dia (bpd). As melhorias previstas visam a aumentar a confiabilidade e a eficiência de produção, manter a integridade da plataforma, a segurança da operação e a redução das emissões de gases do efeito estufa (GEE). O consórcio prevê o descomissionamento da unidade em 2030.
Em operação no campo de Tupi desde outubro de 2010, o FPSO Cidade de Angra dos Reis foi o primeiro FPSO de grande capacidade a operar no pré-sal da Bacia de Santos, consolidando sua importância na história da exploração offshore no Brasil.
A celebração destes aditivos está aderente ao Plano de Negócios 2025-2029 e reforça o compromisso da Petrobras e de seus parceiros com a continuidade e expansão de suas operações no campo de Tupi.
O consórcio de Tupi é formado pela Petrobras (67,216%), Shell (23,024%), Petrogal (9,209%) e PPSA (0,551%).
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: