O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Petrobras finaliza unidade de fauna no Oiapoque (AP) e recebe licença para operação
Agência Petrobras / Divulgação
Edifício Senado, sede da Petrobras no Rio de Janeiro (RJ)
Download Edifício Senado, sede da Petrobras no Rio de Janeiro (RJ)A Petrobras recebeu, nesta sexta-feira (4/4), licença da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Amapá para operação da Unidade de Atendimento e Reabilitação de fauna localizada no município amapaense de Oiapoque.
A instalação funciona como uma espécie de hospital para fauna e conta com ambulatório, salas de estabilização, atendimento, centro cirúrgico e outros espaços dedicados a atender aves, mamíferos marinhos, tartarugas, golfinhos e peixes-boi.
A construção da unidade de fauna no Oiapoque é parte do processo de licenciamento ambiental do projeto de perfuração que a Petrobras pretende iniciar no bloco FZA-M-59, localizado em águas profundas do Amapá, distante mais de 540 km da foz do rio Amazonas, na Margem Equatorial brasileira. Com a perfuração, a Petrobras pretende investigar a existência de petróleo na costa do estado.
A unidade do Amapá funcionará em sinergia com o Centro de Despetrolização e Reabilitação da fauna já instalado em Belém, no Pará.
Para início da operação no Oiapoque ainda é necessária a realização de inspeção pelo Ibama. A Petrobras informou ao órgão regulador que a instalação está disponível para vistoria a partir da próxima segunda-feira, 07/04.
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: