O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Petrobras bate recorde de processamento de gás natural do Pré-Sal da Bacia de Santos em 2023
Marca superou, em média diária, recorde anterior em 200 mil m³
Foto: Agência Petrobras
Unidade de Processamento em Caraguatatuba (UTGCA), em São Paulo
Download Unidade de Processamento em Caraguatatuba (UTGCA), em São PauloNunca a Petrobras processou tanto gás natural oriundo do Pré-Sal da Bacia de Santos como em 2023. A empresa alcançou a média diária de 25,25 milhões de m³, superando o registro de 2022 em cerca de 200 mil m³/dia.
O gás do Pré-Sal é processado nas unidades de Caraguatatuba (UTGCA), no estado de São Paulo; e de Macaé (UTGCAB), no Rio de Janeiro. As melhorias na utilização dos ativos de processamento de gás natural contribuíram, decisivamente, para o resultado.
Segundo o diretor de Processos Industriais e Produtos da Petrobras, William França, o volume processado de gás do Pré-Sal, no ano passado, reforça a estratégia da companhia: “O recorde histórico que alcançamos em 2023 é fruto da sinergia entre nossas equipes e do foco em rentabilidade e eficiência que empregamos para uma maior oferta do produto ao mercado”.
Processamento e oferta de gás
De acordo com o Plano Estratégico 2024-28 da Petrobras, ainda neste ano entra em operação o Rota 3 com planta de processamento com capacidade de 21 milhões de m³/dia e gasoduto com capacidade de 18 milhões de m³/dia.
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: