O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Petrobras assina Protocolo de Intenções com a CSN
André Motta de Souza / Agência Petrobras
Edisen, prédio da Petrobras no Rio de Janeiro
Download Edisen, prédio da Petrobras no Rio de JaneiroA Petrobras informa que assinou hoje um Protocolo de Intenções com a Companhia Siderúrgica Nacional S.A. (CSN) e a CSN Inova Soluções S.A., empresa do grupo dedicada a projetos de inovação. Este acordo representa uma primeira etapa para estruturar uma parceria de negócios visando à implantação de uma planta de hidrogênio de baixo carbono em escala comercial no Paraná.
O hidrogênio de baixo carbono pode ser utilizado em processos industriais ou como combustível e será obtido por meio da eletrólise da água a partir de fontes renováveis de energia elétrica. A iniciativa tem o objetivo de apoiar os esforços de descarbonização das operações e produtos da CSN e da Petrobras.
A celebração deste Protocolo de Intenções está alinhada ao Plano Estratégico 2050 e ao Plano de Negócios 2025-2029 (PN 2025-29), que visam preparar a Petrobras para liderar a transição energética justa, reduzindo suas emissões e ampliando a oferta de produtos mais sustentáveis.
A realização de parcerias de negócios contribui para mitigação dos riscos, fortalecimento da governança corporativa e compartilhamento de informações, experiências e tecnologias.
Sobre a CSN
O Grupo CSN, um dos maiores complexos siderúrgicos integrados do mundo, está presente em 17 estados brasileiros e atua em diversos outros países, como Alemanha, Portugal, Estados Unidos e Suíça. Suas ações estão listadas nas Bolsas de Valores de São Paulo (BM&FBovespa) e de Nova York (NYSE). Entre os ativos, a empresa conta com uma usina siderúrgica integrada; cinco unidades industriais, sendo duas delas no exterior; minas de minério de ferro, calcário, dolomita e estanho; uma distribuidora de aços planos; terminais portuários; participações em ferrovias; e participação em usinas hidrelétricas.
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: