O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Petrobras assina memorando de entendimento com YPF da Argentina para análise de negócios conjuntos em E&P
Documento tem prazo de duração de três anos, prorrogáveis para mais três
Acervo Petrobras
O gerente executivo de Exploração da Petrobras, Jonilton Pessoa, assinou o documento pela companhia brasileira e a vice-presidente de Exploração da YPF, María Fernanda Raggio, pela companhia argentina
Download O gerente executivo de Exploração da Petrobras, Jonilton Pessoa, assinou o documento pela companhia brasileira e a vice-presidente de Exploração da YPF, María Fernanda Raggio, pela companhia argentinaA Petrobras assinou nesta quinta-feira, 25/09, um memorando de entendimento (MoU, da sigla em inglês) com a YPF da Argentina, para analisar o desenvolvimento conjunto de negócios no segmento de E&P. O MoU é um acordo não vinculante e tem duração de três anos, prorrogáveis por mais três.
O documento também prevê uma cooperação tecnológica entre as empresas no segmento de Exploração e Produção.
Pela Petrobras, o MoU foi assinado pelo gerente executivo de Exploração, Jonilton Pessoa, e pela vice-presidente de Exploração da YPF, María Fernanda Raggio. A YPF é operadora do campo Rio Neuquén, na Argentina, do qual a Petrobras é parceira. Esse campo está localizado na Bacia Neuquén, umas das principais bacias sedimentares da Argentina, conhecida por seus recursos de petróleo e gás não convencionais, como shale gas e shale oil.
“Estamos sempre buscando atuar em conjunto com empresas com competências complementares às nossas e que podem auxiliar a diversificar o nosso portifólio, como a YPF, uma referência na América Latina na explotação de reservatórios não convencionais de óleo e gás", declarou Jonilton.
Fotos
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: