O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Voluntariado Petrobras cria Sala de Leitura na Associação Pestalozzi de Itaboraí
Espaço inaugurado com mais de 300 livros servirá ao público atendido pela instituição e suas famílias
Foto: Divulgação / Agência Petrobras
Voluntariado Petrobras cria Sala de Leitura na Associação Pestalozzi de Itaboraí
Download Voluntariado Petrobras cria Sala de Leitura na Associação Pestalozzi de ItaboraíA Associação Pestalozzi de Itaboraí, no Rio de Janeiro, ganha uma sala de leitura reformulada por funcionários da Petrobras. O espaço, batizado com o nome de um antigo aluno da instituição que adorava ler, Sala de Leitura do Cremilson, foi inaugurado nesta terça-feira, dia 31/01.
A criação da Sala de Leitura é o resultado de uma campanha do Programa Petrobras de Voluntariado, que arrecadou 15 mil reais para a ação. Além desse valor, os colaboradores da companhia também arrecadaram livros que estarão à disposição dos alunos na nova sala de leitura da escola. Ao todo, 14 voluntários trabalharam, no último dia 25/1, na elaboração do espaço, o que incluiu pintura das paredes, montagem e instalação de mobiliário e organização dos livros. “Eu já havia contribuído com outras ações através de doações financeiras e esta foi a primeira vez que coloquei a ‘mão na massa’. Ações como essas, onde a gente pode participar ativamente, aquecem o coração. Espero poder ter muitas outras oportunidades ainda pois, se cada um fizer um pouquinho que seja, a construção será infinita”, relatou a voluntária Marcia Bissani.
Através do programa de voluntariado da Petrobras, os colaboradores dedicam parte de seu tempo e trabalho à causa social. “Com essa iniciativa, temos por premissa buscar o alinhamento entre as necessidades das comunidades onde a companhia está inserida, o interesse e a participação dos empregados e os objetivos estratégicos da Petrobras”, afirma Rafaela Guedes, gerente executiva de Responsabilidade Social da Petrobras.
A Petrobras já apoia a Associação Pestalozzi de Itaboraí por meio do Programa Petrobras Socioambiental, com o patrocínio ao projeto Jardim de Nádia, que tem o objetivo de promover a educação, capacitação e inclusão de crianças, adolescentes e jovens com deficiências do município de Itaboraí, estimulando-os e preparando-os para a vida adulta e para o mercado de trabalho e oferecendo oportunidade de geração de renda para as mães e/ou responsáveis pelos participantes. A necessidade de uma sala de leitura foi identificada para os alunos da associação e seus familiares, que muitas vezes aguardam o atendimento dos parentes.
No projeto patrocinado pela Petrobras, é envolvido anualmente um público direto de até 150 pessoas em atividades de oficinas de arte educação e formação para o mundo do trabalho, atividades com visitas guiadas, palestras, apresentações e participações em eventos, além de atendimento psicossocial aos participantes e seus familiares.
Fotos
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: