O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Time Petrobras terá 11 paratletas disputando medalhas em Paris
Companhia contará com competidores na natação, atletismo, triatlo, judô e badminton nos Jogos Paralímpicos de 2024
Divulgação Petrobras
Gabriel Bandeira, competidor do Time Petrobras na natação paralímpica
Download Gabriel Bandeira, competidor do Time Petrobras na natação paralímpicaUma das maiores patrocinadoras do esporte paralímpico no Brasil, a Petrobras contará com 11 paratletas nos Jogos Paralímpicos de Paris, que acontecem entre os dias 28 de agosto a 8 de setembro. O Time Petrobras, conjunto de atletas e paratletas patrocinados pela companhia, terá competidores nas modalidades paralímpicas de natação, atletismo, triatlo, judô e badminton.
“O Time Petrobras apoia atletas paralímpicos ao longo de todo o ciclo preparatório para os Jogos, ajudando a promover os valores do esporte inclusivo. Acreditamos na diversidade e as Paralimpíadas são uma grande oportunidade para demonstrar esse ideal”, afirma Vinícius Bastiani, gerente de Patrocínio Esportivo da Petrobras.
Entre os principais paratletas patrocinados pela companhia está Petrúcio Ferreira, de 27 anos, atleta paralímpico mais rápido do mundo em todas as classes. Atualmente, Petrúcio detém o recorde mundial nos 100m rasos, com 10s42 e, também, o recorde mundial nos 200 m rasos com 20s83.
Raissa Machado, ouro no Parapanamericano de Santiago, em 2023, e prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2021, no lançamento de dardo (classe F56) é outra esperança de medalha entre os paratletas patrocinados pela companhia em Paris. Na natação, o destaque é Maria Carolina Santiago, que subiu no lugar mais alto do pódio nos Jogos Paralímpicos de Tóquio nas provas de 50m livre, 100 metros livre e 50 m peito, e ainda trouxe uma prata no revezamento 4 x100 e um bronze nos 100 m costa. Com muito treinamento, a paratleta repetiu a boa performance no Parapan, em 2023, trazendo cinco ouros para casa.
“Os resultados deste ciclo atual de investimentos do Time Petrobras estão sendo muito bons. Nossa expectativa é de vermos a bandeira do Brasil subir muitas vezes nesses Jogos Paralímpicos. Independente do resultado final, estamos muito orgulhosos com a dedicação desses atletas, que vem inspirando a todos nós com grandes histórias de comprometimento e superação de desafios”, completa Bastiani.
Competidores do Time Petrobras nos Jogos Paralímpicos de Paris
Natação Paralímpica
Laila Suzigan Abate - Classe S6
Lucas Mozela - Classe S9
Samuel Oliveira - Classe S5
Maria Carolina Santiago - Classe S12
Gabriel Bandeira - Classes S14, SM14, SB14
Atletismo Paralímpico
Petrucio Ferreira - Corrida Paralímpica Classe T47
Raissa Rocha Machado - Lançamento de Dardo Classe F56
Thalita Simplício - Corrida Paralímpica Classe T11
Triatlo Paralímpico
Jéssica Messali - Classe PTWC 1
Judô Paralímpico
Thiego Marques - Classe J2 (até 60KG)
Badminton Paralímpico
Vitor Tavares - Classe SH6
Time Petrobras alcança resultados expressivos nos Jogos Olímpicos de Paris
O Time Petrobras encerrou os Jogos Olímpicos de Paris com 8 medalhas no total, em 7 diferentes categorias. É mais de um terço das 20 medalhas conquistadas pelo Brasil nos Jogos. Dos três ouros obtidos pelo Brasil, dois foram de atletas patrocinadas pela Petrobras (Beatriz Souza, no judô, e a dupla Ana Patricia e Duda, do vôlei de praia). Se fosse um país, a Petrobras teria ficado no 33º lugar no quadro de medalhas, à frente, por exemplo, de países como Portugal (50º lugar), Argentina (52º) e México (65º).
O Time conta com 55 atletas e paratletas de alto rendimento patrocinados pela companhia, em 31 modalidades diferentes. Desses atletas, 44 participaram dos Jogos Olímpicos ou participarão dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Nesse ciclo de patrocínio, que incluiu os Jogos Pan-Americanos e Parapan de Santiago 2023 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, o investimento da companhia foi de R$ 14,3 milhões.
A companhia tem um histórico de décadas de apoio ao esporte olímpico e paralímpico brasileiro. O projeto Time Petrobras já apoiou, desde 2015, 89 atletas, que conquistaram 165 medalhas (Olímpicas, paraolímpicas, panamericanas e parapanamericanas). Mais de R$ 28 milhões já foram investidos no treinamento de atletas de alto rendimento em 37 modalidades.
Na última sexta-feira, a Presidente Magda Chambriard anunciou planos da Companhia para a renovação do Time Petrobras para o próximo ciclo olímpico, preparatório para os Jogos Panamericanos de 2027 e as Olimpíadas de Los Angeles em 2028.
Fotos
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: