Time Petrobras encerra Jogos Olímpicos de Paris com medalhas em 7 categorias

Dos três ouros obtidos pelo Brasil, dois foram de atletas patrocinadas pela Petrobras, com a dupla Ana Patricia e Duda, do vôlei de praia, e Beatriz Souza, no judô

Postado em 13/08/2024

Texto copiado!

A Petrobras, que investiu pesado neste ciclo olímpico, colheu os frutos do apoio aos atletas brasileiros em Paris. O Time Petrobras, conjunto de atletas patrocinados pela companhia, encerrou os jogos com 8 medalhas no total, em 7 diferentes categorias. É mais de um terço das 20 medalhas conquistadas pelo Brasil nos Jogos. Dos três ouros obtidos pelo Brasil, dois foram de atletas patrocinadas pela Petrobras (Beatriz Souza, no judô, e a dupla Ana Patricia e Duda, do vôlei de praia).

Se fosse um país, a Petrobras estaria no 33º lugar no quadro de medalhas, à frente, por exemplo, de países como Portugal (50º lugar), Argentina (52º) e México (65º).

Atletas do Time Petrobras medalhistas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024:

Beatriz Souza - Ouro - Judô Feminino - acima de 78kg - e Bronze – Judô por Equipes
Duda/Ana Patricia – Ouro – Vôlei de Praia Feminino
Isaquias Queiroz – Prata – Canoagem Masculina - C1 1000m
Flavia Saraiva – Bronze – Ginástica Artística Feminina por Equipes
Beatriz Ferreira – Bronze - Boxe Feminino - até 60 kg
Guilherme Schmidt - Bronze - Judô por Equipes
Augusto Akio – Bronze – Skate Park Masculino

Histórico de apoio ao esporte olímpico

Atualmente, o Time Petrobras conta com 55 atletas e paratletas de alto rendimento patrocinados pela companhia, em 31 modalidades diferentes. Desses atletas, 44 participaram dos Jogos Olímpicos ou participarão dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Nesse ciclo de patrocínio, que incluiu os Jogos Pan-Americanos e Parapan de Santiago 2023 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, o investimento da companhia foi de R$ 14,3 milhões.

A Petrobras tem um histórico de décadas de apoio ao esporte olímpico e paralímpico brasileiro. O projeto Time Petrobras já apoiou, desde 2015, 89 atletas, que conquistaram 157 medalhas nessas competições. Mais de R$ 28 milhões já foram investidos no treinamento de atletas de alto rendimento em 37 modalidades.

A Petrobras investe também na realização de competições no país, como o STU - Skate Total Urbe, o circuito brasileiro de skate com seis etapas sendo realizadas em 2024, e o Breaking do Verão, um dos maiores eventos do país na modalidade que estreou nas Olimpíadas de Paris.

Além do apoio aos atletas, a Petrobras patrocinou também a Casa Brasil, evento que serviu como ponto de encontro entre torcedores, desportistas e interessados na cultura brasileira em Paris durante as Olimpíadas.

Jogos Paralímpicos

Com o encerramento dos Jogos Olímpicos, o foco se volta para os Jogos Paralímpicos de Paris, que acontecem de 28 de agosto a 8 de setembro de 2024. A companhia também tem grande expectativa de sucesso na participação de seus paratletas nesses jogos. A Petrobras terá 11 atletas patrocinados nas Paralimpíadas, entre os quais Gabriel Bandeira, da natação paralímpica, e Petrúcio Ferreira e Thalita Simplício, do paratletismo.

Notas

Downloads

Texto desta matéria

Download do texto

Fotos desta matéria

Download das fotos

Vídeos desta matéria





Canais

Idioma

Acessibilidade

Escolha um Canal:

Faça uma busca:

Sugestões de busca

Link do botão
Ícone do botão Exibir mais resultados
Ícone de carregamento

Mais pesquisados

Preço dos combustíveis

Pré-Sal

Time Petrobras

Acessibilidade

Alto-Contraste

Desligado

Ligado

Texto Grande

Desligado

Ligado

Idioma:

Selecione um idioma: