O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Time Petrobras conquista as dez primeiras medalhas no Pan de Santiago
Natação, ginástica, levantamento de peso e skate marcaram os primeiros pódios
Foto: None
A Petrobras comemora as primeiras conquistas do Time Petrobras, grupo de atletas e paratletas de alto rendimento patrocinados pela companhia, nos Jogos Pan Americanos de Santiago, no Chile. O evento começou na última sexta-feira, 20 de outubro, e vai até 5 de novembro. Com apenas cinco dias de competição, o Time Petrobras já garantiu dez medalhas para o Brasil, sendo seis na natação, duas na ginástica artística, uma no levantamento de peso e uma no skate.
O skate teve sua estreia no Pan Americano e Augusto Akio já arrematou uma medalha de prata, reforçando o skate brasileiro no cenário internacional. Flávia Saraiva também brilhou, conquistando medalhas de prata na ginástica artística individual geral e por equipes, mostrando graça e excelência em sua performance. No levantamento de peso, foi a vez de Laura Amado representar o Brasil no pódio, com o bronze.
Na natação, Guilherme Caribé se destacou com três medalhas de ouro: no revezamento livre 4x100m, no revezamento 4x100 misto e nos 100m livre, provando sua versatilidade e determinação. Já Guilherme Costa fez história ao quebrar o recorde pan-americano nos 400m livres com um impressionante tempo de 3m46s79, subindo no pódio com o ouro na mão. Na natação feminina, Viviane Jungblut garantiu o bronze nos 800m livres.
Outros esportes, que ainda não chegaram nas etapas de medalhas, também se destacaram. No boxe, Carol Naka e Keno Marley continuam avançando no torneio e estão nas semifinais. André e George, e Duda e Ana Patrícia, duas duplas do vôlei de praia, estão classificados para as quartas de final. Felipe Hoo, na escalada, ficou em 10º lugar numa competição acirrada. E Ygor Coelho, do badminton, chegou às quartas de final.
"Estamos orgulhosos dos nossos atletas, que têm demonstrado um comprometimento excepcional e talento inegável! Suas conquistas refletem os valores da Petrobras e inspiram a todos nós. Tenho certeza que esse é só o início dos nossos resultados no Pan", declarou a gerente de Patrocínio e Eventos da Petrobras, Alessandra Teixeira
Time Petrobras
O atual Time Petrobras é formado por 45 esportistas de 30 modalidades olímpicas e paralímpicas. O investimento previsto para esta edição da equipe é de R$ 12,5 milhões, contemplando o período de competições importantes como os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Santiago (Chile), entre outubro e novembro deste ano, e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris, em 2024.
Iniciado em 2015, o projeto Time Petrobras já apoiou 85 atletas de 31 modalidades, que conquistaram 91 medalhas em Jogos Olímpicos, Paralímpicos, Pan-Americanos e Parapan–Americanos. Só nos Jogos de Tóquio 2021, o Time Petrobras conseguiu 11 medalhas para o Brasil. Mais de R$ 26 milhões já foram investidos no treinamento de atletas de alto rendimento de diversas modalidades.
Confira os atletas e paratletas que integram o Time Petrobras são:
Ana Patrícia - vôlei de praia
Ana Sátila - canoagem
André Stein - vôlei de praia
Augusto Akio - skate
Beatriz Souza - judô
Bruna Takahashi - tênis de mesa
Caio Souza - ginástica artística
Carol Santiago - natação paralímpica
Carol Naka - boxe
Darlan Romani - arremesso de peso
Duda Lisboa - vôlei de praia
Evandilson Neto - canoagem
Felipe Ho - escalada esportiva
Filipe Vieira - canoagem
Flávia Saraiva - ginástica artística
Gabriel Bandeira - natação paralímpica
George Souto Maior - vôlei de praia
Giovanna Prada - iQ Foil (windsurf foil)
Gui Caribé - natação
Guilherme Costa - natação
Guilherme Schimidt - judô
Hugo Calderano - tênis de mesa
Ícaro Miguel - taekwondo
Izabela Rodrigues - arremesso de peso e lançamento de disco
Jessica Messali - paratriatlo
Keno Marley - boxe
Laura Amaro - levantamento de peso
Leticia Oro - salto em distância
Luan San - breaking
Lucas Mozela - natação paralímpica
Luísa Baptista - triatlo
Marcus D’Almeida - tiro com arco
Mateus Isaac - iQ Foil (windsurf foil)
Milena Titoneli - taekwondo
Raissa Machado - lançamento de dardo paralímpico
Samuel Oliveira - natação paralímpica
Sophia Medina - surf
Thalita Simplício - atletismo paralímpico
Thiego Marques - judô paralímpico
Toquinha - breaking
Tuany Barbosa - arremesso de peso paralímpico
Vitor Tavares - badminton paralímpico
Vitória Rosa - atletismo
Viviane Jungblut - maratona aquática
Ygor Coelho - badminton
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: