O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Petrobras retoma o patrocínio ao Teatro Rival, que completa 90 anos
O tradicional palco do Rio de Janeiro volta a se chamar Teatro Rival Petrobras
Divulgação
Neste mês de março, a Petrobras presenteia o Teatro Rival pelo seu aniversário de 90 anos: a companhia oficializa a retomada do patrocínio ao tradicional palco da Cinelândia, coração cultural do Rio de Janeiro. Para marcar esse novo ciclo, a casa volta a se chamar Teatro Rival Petrobras, reforçando o compromisso da empresa com a cultura nacional.
O apoio da Petrobras ao Rival é de longa data, tendo durado 18 anos, de 2001 a 2019. Essa importante parceria para a cultura brasileira foi retomada, com a primeira edição confirmada até 2026, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.
“Retornarmos nas comemorações de 90 anos do Rival torna a união ainda mais especial. É com muito orgulho que estamos no nome do teatro, reforçando o valor e a importância das diferentes manifestações culturais para a Petrobras. Somos referência no apoio à cultura do país, pois entendemos que ela é uma energia essencial para nossa sociedade. Queremos, literalmente, dar palco à brasilidade e à diversidade artística, e o Teatro Rival representa, há 90 anos, esse posicionamento”, declarou a gerente de Patrocínios da Petrobras, Alessandra Teixeira.
Com a volta da parceria, a maior parte dos espetáculos em cartaz no Teatro Rival Petrobras entre 2024 e 2026 será incentivada pelo patrocínio da companhia. Ao longo desse período, a programação será intensificada e dará grande destaque à diversidade cultural, com recortes voltados para o público jovem, e com presença digital ampliada, através das redes sociais e do canal do teatro no YouTube.
“A Petrobras sempre foi e continua sendo a maior patrocinadora de cultura do país, apoiando desde a cultura na sua raiz até a produzida na academia. A cultura é o que dá personalidade ao povo e a Petrobras reconhece e valoriza isso”, disse a diretora geral do Teatro Rival Petrobras, Ângela Leal.
Celebrando seus 90 anos, o aniversariante Teatro Rival Petrobras promoverá uma festa nesta segunda-feira (25), às 19h30, em que o quarteto de cordas do Instituto Zeca Pagodinho se une à roda de samba do Cacique de Ramos e muitas participações especiais, com homenagens a Zeca Pagodinho e Beth Carvalho. Também como parte do início das comemorações, ao longo do ano o "Festival Teatro Rival 90 anos" oferecerá 100 shows com ingressos com valor reduzido.
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: