O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Petrobras lança programa interno para combate à violência sexual
A Petrobras lançou nesta terça-feira, 30/5, o Programa Petrobras Contra a Violência Sexual, que vai centralizar e acompanhar a execução de todas as ações de combate ao assédio, à importunação e à violência sexual em curso ou a serem implementadas pela companhia. A criação do programa é um dos resultados do Grupo de Trabalho (GT) instituído pela Petrobras em abril de 2023, quando se tornaram públicos relatos de inaceitáveis casos de violência sexual ocorridos na companhia nos últimos anos.
Outras recomendações do Grupo de Trabalho já foram colocadas em prática pela companhia, como a disponibilização de um 0800 específico para acolhimento e orientação de vítimas e a redução do tempo de apuração de denúncias de violência sexual para no máximo 60 dias.
O programa será responsável pela execução de todas as ações recomendadas pelo GT, cujo relatório final listou melhorias para as áreas de prevenção, de tratamento de denúncias e de aplicação de consequências, e outras voltadas para a valorização da diversidade.
“Por meio dessa iniciativa, reforçamos nosso compromisso com a promoção de um ambiente de trabalho livre de violência sexual, baseado na cultura do respeito”, disse Ana Gawryszewski, coordenadora do Programa.
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: