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Petrobras lança nova campanha publicitária com foco na transição energética justa
Companhia se posiciona como líder na mudança da matriz energética no Brasil
Reprodução
Para marcar seu reposicionamento de marca, a Petrobras lança, nesta sexta-feira (12), sua nova campanha publicitária, com o tema da transição energética justa. A maior empresa brasileira apresenta no filme institucional o desafio de garantir a energia necessária para o presente, ao mesmo tempo em que se molda às mudanças para as próximas décadas.
A campanha reforça como a Petrobras constrói o processo de transição energética de forma justa, gradual e inclusiva, considerando as demandas da sociedade - desde a segurança energética até o apoio socioambiental e cultural. Com a assinatura “O Brasil é a nossa energia”, lançada em 2023, ano do aniversário de 70 anos da Petrobras, a campanha será veiculada em TVs aberta e fechada, rádio, mídias digitais e mídia exterior. Essa será ainda a primeira campanha de uma empresa pública já alinhada a nova estratégica de comunicação do governo federal, usando a expressão "Isso é bom pra todo mundo".
“Com a nova campanha, vamos compartilhar com os brasileiros um compromisso com o qual toda a Petrobras já está engajada: a transição energética justa é um objetivo no qual temos trabalhado para apresentar soluções pioneiras e contribuir com o Brasil nessa direção. Transição não é ruptura, é uma transformação inclusiva e gradual, na qual mantemos nossa vocação presente, investindo em descarbonização e fontes renováveis para o futuro”, destacou a gerente de Publicidade e Mídia, Ana Claudia Esteves.
O vídeo institucional mostrará como a transição energética justa já é uma realidade para a Petrobras e como a companhia atua para isso. Produção de derivados mais sustentáveis, projetos de plataformas com sistemas de eletrificação e projetos de energia eólica em alto mar serão algumas das iniciativas representadas. Além disso, ações de conservação ambiental e investimentos em esporte e cultura também serão retratados como contrapartidas sociais, revelando que também são formas de inclusão e engajamento da sociedade nesse processo.
A campanha está estruturada em três filmes para TV, com a mesma linguagem usada nas comemorações dos 70 anos da Petrobras, que renderam excelentes resultados quanto à favorabilidade, em índices como impacto social, confiança e afinidade com a marca. Os temas negócios, biodiversidade e esporte/cultura retornam como pontos de contato com o público, na busca pela transição energética justa. Numa abordagem contemporânea que preza pelo dinamismo e diversidade, os diferentes sotaques dos locutores dos vídeos e dos áudios reforçam os elementos brasilidade, regionalidade e pluralidade, norteadores da Petrobras.
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