O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Petrobras lança Canal de Acolhimento a vítimas de violência sexual no trabalho
Serviço está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana
A Petrobras lançou um Canal de Acolhimento de suporte psicológico voltado para trabalhadores ou trabalhadoras da companhia que estejam em sofrimento em decorrência de situações de constrangimento, assédio ou violência sexual no trabalho. O(a) interessado (a) pode encontrar atendimento remoto especializado 24 horas por dia, sete dias por semana.
O canal foi criado para acolher, com uma abordagem cuidadosa e especializada, qualquer integrante da força de trabalho (empregadas e empregados próprios e de empresas terceirizadas). O primeiro contato será feito por psicólogos treinados para prestar esse atendimento com total garantia de sigilo. A partir desse acolhimento, a pessoa pode ser encaminhada para uma equipe especializada e capacitada em atendimento integral às vítimas de violência sexual.
“Estamos implantando um canal que não necessariamente deve ser usado somente por uma mulher que se sente assediada. Podem ser pessoas LGBTQIA+. Pode ser uma liderança que esteja vivenciando uma situação de violência na equipe e precisa de uma escuta e orientação. O canal é realmente aberto a todas e todos”, explica a gerente geral de Saúde da Petrobras, Lilian Monteiro Ferrari Viterbo.
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: