O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Petrobras firma parceria com Judiciário para realizar acordos trabalhistas
Em parceria com os Tribunais Regionais do Trabalho e o Tribunal Superior do Trabalho (TST), a Petrobras vem fomentando a realização de acordos para o encerramento consensual de litígios, especialmente aqueles que envolvem verbas rescisórias de trabalhadores terceirizados.
Com esse objetivo, a Petrobras celebrou um Termo de Cooperação Técnica com o TRT da 20ª Região (Sergipe), bem como vem se destacando na realização de acordos na “Sala Permanente de Conciliação”, recentemente criada no TRT da 17ª Região (Espírito Santo). Iniciativas semelhantes encontram-se em curso também em outros Tribunais Regionais.
Ainda com o apoio da Justiça do Trabalho, estão sendo realizadas pautas específicas de processos da Petrobras para tentativa de acordo, inclusive durante as chamadas Semanas de Conciliação.
Para o Gerente Geral do Jurídico da Petrobras, Helio Siqueira Junior, a participação nas salas de conciliação é importante porque estimula práticas de solução consensual, dando celeridade aos processos e melhorando a imagem da companhia.
“A realização de acordos faz parte da mudança de cultura da empresa, que busca contribuir com a sociedade e com próprio Poder Judiciário para um desfecho mais rápido das ações”, disse Helio.
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: