Petrobras esclarece sobre possível causa da interrupção do abastecimento de água pela CEDAE em regiões do Rio de Janeiro

Postado em 05/04/2024

Texto copiado!

Com relação as notícias que vêm sendo veiculadas na mídia sobre a interrupção do abastecimento de água pela CEDAE na região de Niterói (RJ) e São Gonçalo (RJ), a Petrobras esclarece que não há produção e nem circulação de Tolueno em seus processos e instalações.  O duto que vem sendo citado na imprensa como inativo, nunca entrou em operação nem circulou produto químico.

A Petrobras reitera que, desde o primeiro momento em que foi comunicada, acionou sua estrutura organizacional de resposta e não identificou qualquer anormalidade na operação de seus ativos.

Na manhã desta quinta-feira (4 de abril), equipes do INEA e polícias civil e ambiental estiveram no Polo Gaslub, em Itaboraí (RJ), e não identificaram anormalidades.

A companhia permanece mobilizada e prestando apoio à CEDAE e demais autoridades até que a crise de abastecimento de água seja superada.

A Petrobras tem como valor o respeito à vida, às pessoas e ao meio ambiente e continuará executando todas as suas operações seguindo rigorosamente as normas de segurança operacional e as boas práticas de relacionamento social nas comunidades onde atua.

Notas

Downloads

Texto desta matéria

Download do texto

Fotos desta matéria

Download das fotos

Vídeos desta matéria