O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Petrobras é homenageada no Palácio Tiradentes pelos seus 70 anos
Parlamentares, trabalhadores e autoridades estiveram presentes na solenidade
Foto: Divulgação _ Petrobras é homenageada no Palácio Tiradentes pelos seus 70 anos
Os 70 anos da Petrobras foram celebrados nesta segunda-feira (9) na sede histórica do legislativo fluminense, o Palácio Tiradentes. Requerida e presidida pela deputada estadual Martha Rocha (PDT), a sessão solene contou com a presença do presidente Jean Paul Prates e parte da diretoria executiva da companhia. Estiveram no evento também parlamentares, trabalhadores e autoridades do Estado do Rio de Janeiro – onde a Petrobras nasceu e está sediada.
“O Rio abriga hoje os principais ativos da Petrobras. O Estado responde por cerca de 80% da produção nacional de petróleo e gás e concentra muitos dos campos do pré-sal, ativo mais importante da empresa. O Rio está também na jornada pela transição energética. O mundo inteiro, e o Brasil em particular, está diante desse desafio: das metas urgentes de descarbonização, de redução de emissões, de desenvolvimento de novas fontes de energia e de novos usos para o petróleo. E, assim como em 1953, a Petrobras tem o potencial de protagonizar esse movimento no país, influenciando a indústria, os fornecedores e promovendo o desenvolvimento local”, disse o presidente Jean Paul Prates.
Durante a homenagem, a deputada Martha Rocha relembrou marcos importantes da história da Petrobras e ressaltou o forte papel da companhia na trajetória econômica e industrial do Brasil.
“A Petrobras representa o orgulho nacional, garantindo a soberania energética e um futuro sustentável financeiramente. Nos juntamos a esses homens e mulheres valorosos por um país mais justo e soberano”, afirmou Martha Rocha.
Em seu discurso, o presidente Jean Paul Prates enfatizou ainda que a Petrobras está preparada para os próximos 70 anos, atuando com eficiência, rentabilidade, ética e responsabilidade socioambiental.
“Para a Petrobras, o caminho da transição energética justa precisa ter um olhar para as necessidades dos brasileiros e brasileiras com responsabilidade social e ambiental. Vai além de uma exigência do mercado. Para a Petrobras, empresa com forte participação estatal, a dimensão social é também parte da nossa razão de existir”, afirmou.
A Petrobras, que completou 70 anos no último dia 3 de outubro, vem sendo celebrada pelo país. Na semana passada, houve sessão solene no Congresso Nacional, em Brasília, e diversos eventos pelo Brasil. A data foi marcada com uma cerimônia no Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), no Rio de Janeiro, cidade-sede oficial da Petrobras, e festividades em Salvador/BA, onde houve a descoberta dos primeiros poços de petróleo.
Fotos
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: