O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Petrobras divulga resultado do concurso para nível técnico
Listagem com nome de aprovados(as), nota e ordem de classificação foi publicada nesta segunda-feira (17)
Divulgação Petrobras
Concurso ofereceu 916 vagas para nível técnico e formação de cadastro de reserva
Download Concurso ofereceu 916 vagas para nível técnico e formação de cadastro de reservaA Petrobras divulgou nesta segunda-feira (17) o resultado do concurso (processo seletivo público 2023.2) voltado a profissionais de nível técnico. Os(as) candidatos(as) a uma das 916 oportunidades oferecidas podem consultar aqui a listagem completa com o nome dos(as) aprovados(as), a nota obtida na prova e a ordem de classificação. Pela primeira vez, 20% das vagas foram destinadas a pessoas com deficiência, um percentual bem acima dos 5% previstos em lei. Também houve reserva de 20% das vagas para pessoas negras, em conformidade com a legislação.
Com a divulgação do resultado e a homologação do concurso, as convocações podem acontecer a qualquer momento dentro do prazo de validade do processo seletivo, que é de 18 meses e pode ser prorrogado uma vez por igual período, conforme a necessidade da Petrobras. A companhia chama atenção para a importância da atualização dos dados cadastrais, principalmente endereço, e-mail e telefone, porque as convocações são formalizadas por telegrama enviado ao endereço fornecido pelo(a) candidato(a) e complementadas por e-mail, em mensagem enviada pelo sistema de Recrutamento e Seleção da Petrobras.
A atualização cadastral pode ser feita pelo SAC da Petrobras, no telefone 0800 728 9001 (opção 4 – Concursos).
Sobre o concurso atual
O concurso (processo seletivo público 2023.2) ofereceu 916 vagas para nível técnico e formação de cadastro de reserva nas seguintes áreas: Enfermagem do Trabalho; Inspeção de Equipamentos e Instalações; Logística de Transportes (Controle); Manutenção (Caldeiraria, Elétrica, Instrumentação, Mecânica); Operação; Operação de Lastro; Projetos, Construção e Montagem (Edificações, Elétrica, Instrumentação, Mecânica); Química de Petróleo; Segurança do Trabalho; Suprimento de Bens e Serviços (Administração).
Além da remuneração mínima inicial de R$ 5.878,82, os(as) novos(as) empregados(as) da Petrobras passarão a contar com um plano de carreira atrativo, o que inclui a possibilidade de crescimento na área escolhida e de atingir cargos de liderança, como supervisora ou supervisor, gerente e consultora ou consultor.
São oferecidos benefícios como plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício-farmácia), previdência complementar (opcional) e educacionais para dependentes. Há ainda remuneração variável, como participação nos lucros e resultados (PLR), e recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Quem trabalha em regime administrativo tem direito a quatro dias de folga por ano para acompanhamento médico de seus filhos. Para aquelas pessoas que são pais e mães que possuem filhos com deficiência, a empresa permite acesso ao teletrabalho integral, ou seja, nos cinco dias da semana e abono de horas para acompanhamento das crianças nas terapias.
Ademais, pessoas com deficiência registradas na empresa e que trabalhem em regime administrativo também podem optar pelo teletrabalho integral e tem possibilidade, mediante avaliação médica, de abono de 2 horas diárias para tratamentos de saúde. Para os empregados com deficiência que precisam de cuidador para as atividades da vida diária, ainda têm direito ao auxílio cuidador, no valor de 1 salário mínimo, reembolsado pela Petrobras.
Em caso de maternidade, há a prorrogação da licença para além dos 60 dias previstos em lei (em um total de 180 dias) e disponibilização de salas de apoio à amamentação em diversas unidades, além da redução da jornada de trabalho para lactantes em até duas horas durante o primeiro ano de vida da criança. Para o público LGBTQIA+, mães não gestantes têm direito a licença maternidade por 120 dias. Já em relação à licença paternidade, o período é de até 30 dias consecutivos.
A Petrobras valoriza a diversidade, a equidade e a inclusão e vem adotando uma série de medidas nesse sentido. Uma delas é o Plano de Melhoria da Acessibilidade, com cerca de 80 ações implementadas. Outra foi a aprovação da Política de Diversidade, Equidade e Inclusão em 2023, que estabelece, entre seus princípios, o compromisso de a Petrobras fortalecer a cultura inclusiva. Além disso, como parte do Plano Estratégico, foram definidas metas de alcançar 25% de pessoas negras e 25% de mulheres em cargos de liderança até 2030.
Ações como essas contribuem também para materializar o valor que a Petrobras chama de Cuidado com as Pessoas, que na companhia significa cuidar de todos(as), promovendo diversidade, equidade e inclusão, saúde, bem-estar e segurança física e psicológica.
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: