O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Petrobras dá posse ao novo gerente geral da Refinaria Presidente Bernardes
Petrobras dá posse ao novo gerente geral da Refinaria Presidente Bernardes
Foto: Agência Petrobras / Wilson Melo
Posse do novo gerente geral da Refinaria Presidente Bernardes
Download Posse do novo gerente geral da Refinaria Presidente BernardesA Petrobras realizou ontem, 5 de setembro, em Cubatão (SP), a cerimônia de posse do novo gerente geral da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), Fernando Tadeu de Castilho
Participaram do evento o diretor de Processos Industriais e Produtos, Wiliam França, representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipal; autoridades civis e militares; representantes de empresas prestadoras de serviço e de sindicatos, além de representantes dos projetos patrocinados pela Petrobras em Cubatão.
O gerente geral da RPBC discorreu sobre projetos na refinaria para o desenvolvimento de uma nova geração de combustíveis sustentáveis e ressaltou a importância de realizar ações em parceria com vários setores da sociedade. “Entendo que para dar conta de todos esses desafios precisamos investir na força do coletivo. Como vocês puderam perceber com os exemplos de alguns projetos que mencionei, iremos investir ainda mais no desenvolvimento de nossa região.”, disse Tadeu.
O diretor de Processos Industriais e Produtos, Wiliam França, salientou a importância da retomada dos investimentos em refino: “Estamos preparando a Petrobras para o agora e para o futuro, para ser uma empresa com forte atuação nacional e diversificada em energia, no caminho de uma transição energética justa. Os investimentos que estamos fazendo em refino preservam a rentabilidade e a sustentabilidade financeira, com segurança, respeito ao meio ambiente e atenção às pessoas.”, afirmou William.
Até 2027, serão investidos na RPBC cerca de R$ 3,99 bilhões em projetos de eficiência energética, rentabilidade, segurança e meio ambiente. A RPBC terá a primeira unidade do país inteiramente dedicada à produção de diesel 100% renovável e de bioquerosene de aviação (BioQAV), um tipo de combustível sustentável.
Fernando Tadeu de Castilho é engenheiro mecânico formado pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá, em Minas Gerais, e ingressou na Petrobras em 1987, na Revap (SP), onde trabalhou em diversas áreas, como Manutenção, Produção e Empreendimentos, exercendo funções gerenciais desde 1993. Atua como gerente geral desde 2010, tendo uma passagem pela diretoria de Gás e Energia. Exerceu funções de gerente geral nas Fábricas de Fertilizantes Nitrogenados – Fafens de Sergipe, Mato Grosso do Sul e Bahia, e no Refino nas Refinarias de Capuava (Recap), São josé dos Campos (Revap) e Sede na área de Ativos e Confiabilidade.
Pós-graduado em Gestão de Pessoas (FAAP) e Soldagem (UFRJ), Tadeu ainda tem curso de Extensão de Gerenciamento de Projetos (FGV) e MBA em Administração de Negócios (USP). Atualmente participa do MBA para executivos da Fundação Dom Cabral.
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: