Petrobras dá posse ao novo gerente-geral da Refinaria Duque de Caxias

A Petrobras realizou hoje, 10 de julho, em Duque de Caxias (RJ), a cerimônia de posse do novo gerente-geral da Refinaria Duque de Caxias (Reduc), Luís Cláudio Michel, quadro de carreira da companhia

Postado em 10/07/2023

Texto copiado!

Estiveram presentes o diretor de Processos Industriais e Produtos, Wiliam França, a diretora Executiva de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade, Clarice Coppetti, o Diretor Executivo de Comercialização e Logística, Claudio Schlosser, a conselheira do Conselho de Administração da Petrobras, Rosângela Buzanelli, o prefeito de Duque de Caxias (RJ), Wilson Miguel dos Reis, e o secretário de Energia e Economia do Mar do Estado do Rio de Janeiro, Hugo Leal Melo da Silva, entre outras autoridades, representantes de empresas parceiras, de sindicatos, e lideranças comunitárias.

Em seu discurso, o novo gerente-geral da Reduc ressaltou a relevância socioeconômica da unidade para a região e para o país, e aproveitou para convidar os presentes a atuarem em sinergia com a Petrobras para uma transição energética justa. "Nossa presença em uma região tem efeitos na vida de muitas pessoas. Por isso, queremos unir forças com poder público, empresas parceiras e comunidades do entorno para potencializar nossas ações e colaborar com o desenvolvimento econômico e social de Duque de Caxias, da região, e do país", disse Michel.

O diretor de Processos Industriais e Produtos, Wiliam França aproveitou a ocasião para elencar os investimentos da área e reforçar a participação do refino na estratégia da companhia. “A Petrobras está preparando as refinarias para assumirem um papel relevante em direção à transição energética, com investimentos em eficiência no consumo de energia e na redução da pegada de carbono das operações e dos nossos produtos”, afirmou William.

Luís Cláudio Michel ingressou na Petrobras em 1985. Antes de ser nomeado como gerente-geral da Reduc, Michel exercia, desde maio de 2022, o cargo de gerente de Dutos e Terminais do Rio de Janeiro e Minas Gerais da Transpetro. Na Petrobras, desenvolveu ampla carreira gerencial desde 2006, principalmente em áreas ligadas ao refino. Foi gerente de Produção da Reman (2006-2007), coordenador de Confiabilidade da RPBC (2008), gerente de Engenharia da Reduc (2009), gerente de Produção de Lubrificantes e Parafinas da Reduc (2010-2012), coordenador de Confiabilidade e Segurança de Processo em projetos especiais de Refino, Midstream, Petroquímica e Gás e Energia da Área Internacional (2012-2014), gerente de Refino e Petroquímica Internacional (2015), gerente de Administração de Obras da Regional Baía de Guanabara (2015- 2016), gerente de Integração das Áreas Corporativas de SMS (2016-2018) e gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Reduc (2018-2022).

Notas

Downloads

Texto desta matéria

Download do texto

Fotos desta matéria

Download das fotos

Vídeos desta matéria





Canais

Idioma

Acessibilidade

Escolha um Canal:

Faça uma busca:

Sugestões de busca

Link do botão
Ícone do botão Exibir mais resultados
Ícone de carregamento

Mais pesquisados

Preço dos combustíveis

Pré-Sal

Time Petrobras

Acessibilidade

Alto-Contraste

Desligado

Ligado

Texto Grande

Desligado

Ligado

Idioma:

Selecione um idioma: