O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Jean Paul Prates participa de reinstalação da Frente Parlamentar de Energia
Presidente da Petrobras explicou os planos da companhia aos congressistas
Foto: Rayssa Lorena
Presidente da Petrobras participou, no Senado Federal, em Brasília (DF), da reunião de reinstalação da Frente Parlamentar de Recursos Naturais e Energia
Download Presidente da Petrobras participou, no Senado Federal, em Brasília (DF), da reunião de reinstalação da Frente Parlamentar de Recursos Naturais e EnergiaO presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, participou nesta terça-feira (14/3), no Senado Federal, em Brasília (DF), da reunião de reinstalação da Frente Parlamentar de Recursos Naturais e Energia. Na ocasião, além de saudar a iniciativa e desejar um bom ano de trabalho aos deputados e senadores da Frente, Prates falou brevemente aos congressistas sobre os planos para a companhia.
“Tenho cinco grandes missões no comando da Petrobras. A primeira é o desafio do pré-sal, que continua. A companhia é primordialmente produtora do petróleo brasileiro e responsável por fazer bom uso dessa receita para fazer a transição energética justa, que é nossa segunda missão”, afirmou o presidente da Petrobras. “O terceiro ponto é que a Petrobras é uma empresa brasileira, e precisa estar em todo o país. Todas as regiões têm vocações e recursos naturais e energia para a Petrobras estar presente”.
A quarta missão citada por Prates é o cuidado com a força de trabalho da companhia. “Mais do que tecnologia, mais do que a pesquisa, as pessoas que fazem a Petrobras são muito importantes”, ressaltou. Posicionar a Petrobras como uma empresa global, que fala de igual para igual com as outras companhias do setor de energia, foi o quinto ponto explicado pelo presidente. “Com isso, vamos trazer investimentos para o Brasil. Muitas empresas não têm recursos em seus próprios países e estão interessadas em novas fronteiras”.
A Frente Parlamentar de Recursos Naturais e Energia é formada atualmente por 27 senadores e 56 deputados. No Congresso Nacional, ela atua para uma transição energética segura, pela redução da pobreza energética, aumento dos investimentos no setor e para o aperfeiçoar o arcabouço legal que permita a expansão das fontes limpas e renováveis de energia.
Fotos
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: