O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
FPSO Almirante Barroso parte da China rumo ao Brasil
O navio-plataforma chegará ao Brasil em outubro, para o campo de Búzios, na Bacia de Santos
O navio-plataforma FPSO Almirante Barroso saiu no domingo (17/7) do estaleiro Cosco na China, o que marca o início de sua jornada rumo ao Brasil. A plataforma fará testes de navegação por cinco dias em águas chinesas para, em seguida, realizar paradas em Singapura e Ilhas Maurício, onde irá abastecer e trocar a tripulação, até a sua chegada ao Brasil no estaleiro BrasFELs, em Angra dos Reis (RJ), em outubro, quando está prevista a realização da etapa final de comissionamento e testes de aceitação.
O FPSO (sigla em inglês para unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência) Almirante Barroso, afretado pela Petrobras junto à empresa Modec, tem início de produção previsto para 2023, com capacidade de produzir diariamente até 150 mil barris de óleo e processar 6 milhões de m³ de gás. A plataforma tem ainda a capacidade de injeção de água de 220 mil barris de água por dia no campo de Búzios.
O FPSO Almirante Barroso estará interligado a 10 poços e será a 5ª plataforma que fará parte do Campo de Búzios, que hoje produz diariamente cerca de 575 mil barris de óleo e 23 milhões de m³, contribuindo para que o campo de Búzios atinja a marca de 33% da produção de óleo da Petrobras, em 2026.
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: