O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
Candidatos do concurso de nível técnico da Petrobras fazem prova domingo
Exame terá 4 horas de duração e locais de realização estão disponíveis no site da Cebraspe
Os inscritos no concurso da Petrobras para nível técnico fazem a prova no próximo domingo (30), a partir das 14h (horário de Brasília). Para saber os locais de realização do exame, os candidatos devem consultar o site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizadora do processo seletivo.
A prova terá duração de 4 horas e será composta de 100 questões, sendo 40 de conhecimentos básicos (Língua Portuguesa e Matemática) e 60 questões de conhecimentos específicos. A divulgação do resultado do processo seletivo está prevista para o dia 10 de julho. Os candidatos devem comparecer ao endereço informado pelo Cebraspe com, pelo menos, uma hora de antecedência do horário fixado para o início da prova, levando caneta esferográfica de tinta preta (em material transparente), comprovante de inscrição e documento de identidade original.
Durante a realização da prova, não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos, entre eles celulares, pen drives e calculadoras; óculos escuros e fones de ouvido; lápis, lapiseira, marca-texto e borracha; chapéus, bonés, gorros e similares ou ainda de qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, tais como garrafa de água, suco e refrigerante. Caso o(a) candidato(a) queira dispor de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas etc.), também deve levá-los em embalagens transparentes.
O candidato pode chegar ao local de prova com o celular, porém, o aparelho será guardado em um porta-objetos, desligado e lacrado, e será devolvido no momento da saída.
Recomendações de Saúde
Sempre que houver na localidade onde serão realizadas as provas, legislação que estabeleça a obrigatoriedade do uso da máscara e/ou outras medidas de proteção à transmissão do coronavírus, somente será permitido o ingresso do(a) candidato(a) ao local de aplicação que atender às exigências legais estabelecidas no âmbito local. Outras informações a respeito das ações adotadas, recomendações e dos procedimentos gerais de prevenção do coronavírus nos locais de provas estão disponíveis no site.
Sobre o Concurso
Esse é o primeiro concurso para profissionais de nível técnico que a Petrobras realiza nos últimos cinco anos. São 373 vagas publicadas de nível técnico, além de 746 para formação de cadastro de reserva, totalizando 1.119.
O concurso tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período uma vez, conforme a necessidade da Petrobras.
A remuneração mínima inicial é de R$ 5.563,90. Os candidatos aprovados, quando convocados, poderão ser designados para trabalhar em qualquer área ou unidade da Petrobras. O processo seletivo reserva 8% das oportunidades para pessoas com deficiência, percentual acima do mínimo exigido pela legislação (5%) e 20% das vagas para negros, conforme estabelece a lei.
As vagas oferecidas no concurso têm ênfase nas seguintes áreas Operação (114), Manutenção – Mecânica (66), Manutenção – Instrumentação (55); Manutenção – Elétrica (41); Segurança do Trabalho (36); Operação de Lastro (24), Inspeção de Equipamentos e Instalações (11). Suprimentos de Bens e Serviços – Administração (6); Logística de Transporte e Controle (6); Enfermagem do Trabalho (5); Projetos. Construção e Montagem – Mecânica (5) e Projetos, Construção e Montagem-Elétrica (4).
Benefícios Petrobras
A Diretoria Executiva da Petrobras aprovou no último dia 13, em caráter piloto, a possibilidade do teletrabalho de cinco dias da semana para empregados com deficiência registrados na companhia, conforme previsto na legislação que trata sobre Pessoas com Deficiência (PCDs) e com base na análise da área de Saúde da empresa.
O público elegível poderá solicitar esse modelo alternativo de teletrabalho já a partir da próxima segunda-feira (01/05).
Além disso, a Petrobras oferece previdência complementar (opcional), plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia), benefícios educacionais para dependentes, entre outros.
A companhia permite a possibilidade de prorrogação da licença maternidade por mais 60 dias do prazo estabelecido pela legislação (120 dias), totalizando até 180 dias.
A Petrobras também disponibiliza salas de apoio à amamentação em diversas unidades e proporciona a redução da jornada de trabalho para lactantes em até duas horas durante o primeiro ano de vida da criança.
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma: