O uso deste material é autorizado apenas para fins editoriais.
AVISO DE PAUTA: Petrobras participa da OTC Brasil 2025, no Rio de Janeiro
Presidente Magda Chambriard participa da mesa de abertura da conferência, que premiará Búzios 7 com o OTC Distinguished Achievement Award
Divulgação SBM
FPSO Almirante Tamandaré (Búzios 7) entrou em produção em fevereiro, no Campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos
Download FPSO Almirante Tamandaré (Búzios 7) entrou em produção em fevereiro, no Campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de SantosA Petrobras estará presente na Offshore Technology Conference (OTC Brasil 2025), que acontece de 28 a 30 de outubro, na Expomag, no Rio de Janeiro. A conferência é uma das maiores do mercado de petróleo e gás em escala global e reunirá especialistas para debater inovações, tendências e os principais desafios do setor. Nesta edição, a Petrobras receberá o OTC Distinguished Achievement Award pelo projeto de Búzios 7. A premiação reconhece realizações que causaram impactos positivos duradouros para a indústria. Segundo a OTC, o projeto de Búzios 7 “introduziu inovações tecnológicas que estabeleceram novos padrões para o setor”.
A Presidente da Petrobras, Magda Chambriard, participará da mesa de abertura do evento, nesta terça-feira (28/10), às 9h.
A diretora de Exploração e Produção, Sylvia Anjos, estará presente em três oportunidades. Na quarta-feira (29/10), será palestrante na mesa “Exploração e Desenvolvimento no Brasil: oportunidades, desafios e perspectivas”, às 9h30. No mesmo dia, às 16h30, vai palestrar na mesa “Explorando a Margem Equatorial: oportunidades e desafios”.
Na quinta-feira (30), será moderadora na premiação “O mar também é feminino – um pacto para a igualdade de gênero offshore”, às 14h30. Além de moderadora, Sylvia é também uma das premiadas, junto com outras sete mulheres que serão reconhecidas por suas contribuições para a indústria offshore.
No mesmo dia (30/10), às 15h45, a Diretora de Transição Energética e Sustentabilidade, Angélica Laureano, vai palestrar sobre o tema “Monetizando os recursos de gás na América do Sul: estratégias para o sucesso”.
Programação todos os dias
A Petrobras terá participação de destaque em outros momentos do evento. No primeiro dia de conferência, na terça-feira (28/10), a gerente executiva do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento (CENPES), Lilian Melo, vai falar sobre “Mulheres na vanguarda da inovação energética”, às 14h30. No mesmo dia, às 15h, o tema “Aprimorando o fator de recuperação em bacias maduras” será abordado pela gerente executiva Maria Assunção Doria, de Reservatórios. E, às 17h, a companhia também terá participação na mesa “Desafios no setor de energia através das lentes da COP 30”.
Na quarta-feira (29/10), o gerente executivo de Projetos de Desenvolvimento da Produção, Dimitrios Chalela, será palestrante na mesa “Potencial de descomissionamento e reutilização de plataformas offshore”, às 13h45. Em seguida, às 14h, o gerente Paulo Marinho de Paiva Neto fala sobre “Captura, utilização e armazenamento de carbono (CCUS) inovações para um futuro sustentável”. Na quinta-feira (30/10), é a vez do gerente executivo de Suprimentos, Alexandre Alves, palestrar sobre o tema “Cadeia de suprimentos offshore no Brasil: perspectivas e insights de operadores e fornecedores”.
Prêmio Melhores Fornecedores
Em sua oitava edição, o Prêmio Melhores Fornecedores será realizado durante a OTC Brasil e contemplará 32 empresas fornecedoras da Petrobras em cerimônia que acontece na quinta-feira (30/10), às 9h. A premiação conta com 37 categorias – seis delas com foco em iniciativas ASG (Ambiental, Social e Governança). O prêmio reconhece os fornecedores da cadeia de óleo e gás com atuação relevante na entrega de bens e serviços, observando critérios como desempenho em prazo, gestão, qualidade, saúde, meio ambiente, segurança e geração de valor.
Downloads
Você pode se interessar por
Navegue nas Seções:
Escolha um Canal:
Acessibilidade
Idioma:
Selecione um idioma:

